Três pessoas foram presas por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, no último domingo (29), no bairro Jardim Carapina.
K.D.P., de 22 anos, que seria o chefe do tráfico. R.G.S, de 20 anos, o gerente, e G.C.A., de 32 anos, seria responsável pelo transporte das drogas e armas. Além disso, eles são acusados de ameaçar e agredir moradores que se negavam a guardar drogas e armas para eles.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Rodrigo Sandi Mori, as investigações começaram após o assassinato de Daniel Rodrigues Mota, de 21 anos, em 28 de agosto de 2016. Os suspeitos do crime são K.D.P e F.G.P., que foram presos em setembro. Eles foram até a residência da vítima, o chamaram até a porta e o executaram.
Sandi Mori explicou que no decorrer das investigações, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no último dia 05, foram apreendidos três mil pinos de cocaína e 370 pedras de crack. Foi a partir daí que a polícia chegou às denúncias de tortura e ameaças a moradores. Houve casos que pessoas foram amarradas em postes e agredidas por eles.
“É inadmissível que um morador seja coagido e retirado de sua residência. O cidadão de bem jamais deve aceitar esconder material ilícito. Quem estiver passando por essa situação deve procurar uma delegacia e fazer uma denúncia”, concluiu o delegado.
Todos os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. K.D.P. e R.G.S., também estão sendo investigados pelo crime de homicídio.
K.D.P. e R.G.S. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e G.C.A., encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).