A madrugada deste sábado (10) foi marcada por bastante confusão em José de Anchieta, na Serra. Vizinhos de uma festa acionaram a Polícia Militar após se incomodarem com o barulho que estava sendo provocado pelo evento. Assim que os militares chegaram ao local, houve confusão e disparos de tiros de borracha.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram recebidos com hostilidade pelos participantes, que lançaram objetos, como pedras e garrafas, contra a equipe, “que precisou fazer uso moderado de força, com utilização de tiros de borracha para dispersar a multidão”.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é constatado muito barulho e gritaria. No momento, um militar se aproxima e dispara com tiros de borracha. No meio da confusão, estaria um homem com seu filho – um bebê, que estava no carrinho.
O homem não aparece no vídeo jogando itens contra o militar, no entanto, os disparos continuam. O policial ordena que ele entre para dentro de casa, mas o homem avisa diversas vezes que seu filho estaria na porta.
Os moradores afirmam que a polícia agiu com brutalidade, sem necessidade. Sobre a situação, a polícia disse que o cidadão pode ir presencialmente na Corregedoria da PM, onde fará o registro da ocorrência e o caso será investigado.
Veja vídeo: