Drogas, armas, celulares, blitz e ainda veículo roubado recuperado. Este é o balanço de dois dias de ação da Polícia Militar na região de Jacaraípe.
Os policiais da 14ª Cia Independente prendeu duas pessoas durante uma perseguição em Enseada de Jacaraípe. A ação aconteceu na terça-feira (22), durante patrulhamento pelas ruas do bairro. Os militares avistaram duas pessoas identificadas como E. P., do sexo feminino (20 anos) e F. B. D. (39 anos), em uma motocicleta. Quando eles notaram a presença da viatura, fugiram realizando manobras perigosas. De imediato foram acompanhados pelos policiais. Durante o acompanhamento foi dado voz de parada aos indivíduos, que não obedeceram. Sobretudo o carona gesticulava levando a mão na cintura e olhando para trás, simulando estar armado.
Os suspeitos seguiram em fuga e deixaram cair dois aparelhos celulares, sendo alcançados mais a frente e ao descerem do veículo, que possui restrição de furto e roubo, o garupa jogou no chão uma garrucha .32.
Tanto o homem, quanto a mulher foram abordados e com F.B.D. havia uma carteira preta com um cartão de banco em nome de uma pessoa do sexo feminino, que segundo ele se tratava de sua tia. E.P. confessou aos policiais que roubou, juntamente com F., dois aparelhos celulares de duas pessoas, próximo à Praça Encontro das Águas, fato comprovado por imagens do sistema de videomonitoramento de uma das vítimas.
Os dois foram levados ao DPJ de Laranjeiras, bem como todo material apreendido. As vítimas já estavam registrando os boletins de ocorrência. Já na delegacia, foi constatado que F. era nome falso dado por R.D.S. e que havia ainda um mandado de prisão em seu desfavor.
Ainda na terça (22), só que pela manhã, os policiais também fizeram abordagens a ônibus na avenida Abido Saad.
Um dia antes, na segunda (21) os policiais impediram o roubo de um veículo na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. O objetivo dos suspeitos era levar um veículo Classic. A polícia prende R. T. (28) e C. H. que foram surpreendidos por um oficial do Corpo de Bombeiros que após a primeira intervenção acionou o Ciodes que lançou ao rádio.
Uma viatura passava próximo ao local, chegou logo em seguida dando voz de prisão aos indivíduos, que foram algemados e colocados no compartimento de segurança, sem lesões corporais, e conduzidos ao DPJ de Laranjeiras para as devidas providências,
A noite os policiais fizeram abordagens a veículos no bairro Ourimar.