Preparados pra prevenir crimes, prender criminosos e diminuir a violência, policiais militares tiveram outra missão na noite desta quarta-feira (27). Durante patrulhamento no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, PMs foram acionados por populares, pois uma mulher estava em trabalho de perto dentro de sua casa.
Assim que receberam a notícia, os policiais militares foram ao local e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, o pequeno Mikael não estava com vontade de aguardar a chegara da ambulância e decidiu nascer.
Sob o cuidado dos policiais, soldado Neves e soldado Ribeiro, o bebê veio ao mundo, com saúde. Quando uma equipe do Samu chegou, Mikael e sua mãe Mônica foram levados a uma maternidade da cidade para os cuidados necessários.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, ambos passam bem. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) se manifestou sobre a ação.
“Os militares, acostumados a prender bandidos, prevenir, retirar armas entorpecentes de circulação, ficaram emocionados. Afinal, descobriram, na prática, outro lado do heroísmo da profissão”, diz a nota.