Policiais Militares, Civis e até Bombeiros reforçam segurança no dia da eleição | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 5 de outubro de 2018 às 10:47

Policiais Militares, Civis e até Bombeiros reforçam segurança no dia da eleição


Segundo o secretário de Segurança do ES, a Serra terá “olhar especial”. Foto: Divulgação

Seis mil policiais militares e civis irão reforçar a segurança do Espírito Santo durante as eleições, marcadas para o domingo (7). Detalhes do esquema especial de segurança foram divulgados durante uma reunião que aconteceu na última segunda-feira (1), que envolveu a equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral. A Polícia Civil vai disponibilizar 500 servidores para a operação do pleito. Além disso, cerca de 400 bombeiros vão apoiar as ações.

Na Serra, segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social., Nylton Rodrigues, policiais militares do 6º Batalhão e da 14ª Cia Independente vão estar empenhados durante o pleito. Em cada zona eleitoral haverá policiamento fixo e a Força Tática também estará atuando no município. No município também terá plantão da Polícia Federal e da Polícia Civil. “Estaremos com um olhar bem especial para o município. Teremos policiais a paisana do nosso serviço de inteligência para observar possíveis crimes eleitorais ”.

A coordenação da operação conjunta acontece a partir do trabalho entre o TRE, Sesp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral, por meio do Núcleo de Combate aos Crimes e Corrupção Eleitoral (Nucoe).

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, o patrulhamento ostensivo será reforçado a partir das 22 horas do sábado (6). Ao todo, durante as eleições, serão empregados 5.100 militares, que vão fazer o trabalho em todos os 78 municípios do Espírito Santo.

Um gabinete de operações e decisões estará instalado na Sesp no dia da eleição, sob a coordenação do secretário de Estado da Segurança Pública, e será composto ainda pelo comandante-geral da PM, pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros e, também, pelo delegado-geral da Polícia Civil. Outra novidade que estará instalada na Sesp é o Centro Integrado de Comando e Controle, com a presença de membros de diferentes instituições, que estará monitorando o andamento do pleito.

Denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas pelo aplicativo do Pardal, disponível na AppStore e na PlayStore, e no site www.tre-es.jus.br. Em caso de outras intercorrências, a Polícia Militar pode ser acionar no Ciodes-190.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por