Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da Polícia Militar (PMES) se envolveu em um acidente enquanto perseguia um motociclista em São João, na Serra. Apesar do susto, felizmente não houve vítimas fatais.
De acordo com a PMES, os policiais realizavam patrulhamento na região quando avistaram uma motocicleta em alta velocidade, fugindo de uma guarnição do Batalhão de Trânsito. Ao perceberem a situação, os militares decidiram apoiar o acompanhamento, ligando os sinais sonoros e luminosos para alertar o motociclista.
Durante a perseguição, o condutor da moto fez uma curva fechada e perdeu o controle, reduzindo a velocidade de forma repentina. Para evitar atropelar o motociclista, o motorista da viatura realizou uma manobra de desvio, mas acabou colidindo com um carro estacionado. O impacto projetou a viatura contra o muro de uma casa próxima.
A guarnição do Batalhão de Trânsito que liderava a perseguição parou imediatamente e prestou socorro aos policiais feridos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Jayme Santos Neves, mas, felizmente, não correm risco de vida. A PMES informou que não houve outras vítimas no acidente.
Após o acidente, o motociclista fugiu do local e, até o momento, não foi localizado. Em nota enviada ao Tempo Novo, a PMES informou segue com as investigações e intensificou as buscas na região de São João, na Serra, para tentar localizar o suspeito.