Policiais civis salvaram a vida de um bebê de um ano de idade no bairro Serra Dourada II, na Serra, no último domingo (1º). Os policiais estavam realizando diligências na região e foram abordados por várias pessoas que estavam dentro de um veículo dizendo que um bebê havia engasgado enquanto mamava.
Ao ver a situação, o agente de polícia Marcelus Moratori, de 48 anos, pegou o bebê desacordado dos braços da mãe e utilizou a manobra de Heimilich.
“Iniciei os procedimentos para desengasgar o bebê. Na terceira tentativa, ele voltou a respirar e chorou. Rapidamente entramos nos carros e nos deslocamos ao hospital mais próximo. Liguei para a mãe e ela me confirmou que a filha está ótima”, contou o policial.
O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda, elogiou a ação dos policiais.
“Sempre digo para os novos policiais que estão chegando na instituição que ser policial é um sacerdócio, é preciso ser vocacionado. Na nossa missão diária, precisamos sempre estar atentos para a solução de conflitos e conceder o socorro àqueles que precisam. Parabéns a todos os policiais que participaram dessa importante e decisiva ação de salvar vidas”, disse.