O número é um balanço do primeiro semestre deste ano
Mais de dois mil animais apreendidos somente no primeiro semestre de 2016 no Espírito Santo. Este número é o resultado do trabalho do policial militar ambiental que terá seu dia comemorado nesta quarta-feira (21), mesmo dia em que se celebra a árvore.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) tem como objetivo a preservação da ordem pública no aspecto do meio ambiente, tendo como foco a educação ambiental, fiscalização e prevenção. Uma das ações realizadas é o resgate de animais silvestres. Neste primeiro semestre de 2016 foram somados 2.586 mil animais apreendidos.
As aves são as espécies que possuem a maior frequência de apreensão, sendo 556. A quantidade de pássaros que foram resgatados de cativeiros são 548. Sendo os outros, papagaios e araras presentes na lista de ameaçados de extinção.
Os crustáceos são em totalidade 2.030 caranguejos libertos antes de serem comercializados, fim previsto pelos infratores.
Já os répteis somam 21 animais, entre eles 12 tartarugas marinhas, que foram resgatadas presas em redes de pesca na Curva da Jurema, e soltas no mar. Jabutis, jiboias e jacarés também foram apreendidos.
Cinco mamíferos foram resgatados, encaminhados para tratamento e logo após soltos em habitat natural, como capivaras, macacos, cervos e um filhote de tamanduá.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…