O policial militar Saimen Rodrigues, que foi baleado na cabeça em Cidade Pomar, na Serra, despertou do coma. A informação foi compartilhada pela família na rede social do PM.
No comunicado, a família relatou que ele está plenamente consciente, mas ainda não consegue falar. “Está fazendo esforços para começar a movimentar os braços e as pernas, embora isso vá acontecer gradualmente com o tempo. Ele está evoluindo muito rápido a cada dia que passa”.
Saimen foi atingido durante uma operação policial no dia 1º de maio e permaneceu em coma por duas semanas no Hospital Jayme Santos Neves, onde também foi submetido a uma cirurgia.
Um colega de Saimen detalhou o incidente, explicando que, ao tentarem abordar um veículo, o motorista desobedeceu a ordem de parada e acelerou, levando os policiais a solicitar reforços. O carro dos suspeitos acabou colidindo na Rua Jabuticaba, ainda dentro de Cidade Pomar.
Segundo o depoimento deste policial, após a colisão, disparos foram efetuados a partir do carro dos suspeitos. Os policiais reagiram e, ao se aproximarem, dois criminosos armados saíram do veículo, mas rapidamente se renderam e se deitaram no chão.
Enquanto um dos policiais se aproximava do carro para verificar a presença de mais alguém, foi baleado na cabeça. Há suspeitas de que uma terceira pessoa estivesse no veículo. Enquanto o policial ferido recebia os primeiros socorros de seu colega, os suspeitos detidos conseguiram fugir.
“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…
Lama da Samarco matou 19 pessoas e devastou Rio Doce em 2015. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil). Era 23 de dezembro…
A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda é de José de Anchieta, na Serra e faturou no Brasileiro disputado na…
Dois esportistas da Serra estão entre os dez finalistas que disputam o prêmio Melhores do Esporte 2024, que elegerá o…
Fundada em dezembro de 1997, a Blacksete nasceu na Serra, com um projeto ambicioso: unir músicos talentosos para formar uma…