Policial de folga atira em homem durante briga de trânsito na Serra
Uma briga de trânsito entre dois motociclistas acabou com um baleado no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira e um dos envolvidos é um policial militar que estava de folga.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), a confusão começou quando o agente estava saindo do serviço a caminho da academia de moto. “Nesse meio tempo, ele colidiu levemente com outra motocicleta, o que não causou danos materiais”.
No entanto, apesar de não haver machucados ou danos, após a colisão, o outro condutor parou seu veículo obstruindo o trânsito e começou a agredir verbalmente o policial, com o que a PMES define como “uma série de xingamentos e insultos, demonstrando estar bastante nervoso”.
O policial tentou acalmar a situação e decidiu acionar uma viatura para apoio. Entretanto, o outro condutor continuou agressivo. “O militar, ao se identificar, sacou sua arma de forma preventiva para acalmar a situação. Testemunhas intervieram para dissipar o conflito, momento em que o policial decidiu deixar o local, visando evitar confronto”.
Apesar disso, o outro envolvido seguiu o policial e quando pararam no semáforo, iniciou uma luta corporal. “Para se defender e evitar a subtração de sua arma, o policial efetuou um disparo que atingiu o tornozelo esquerdo do homem, que foi prontamente socorrido pela ambulância do SAMU e encaminhado para um hospital particular”, alega a PMES.
Caso segue em investigação
Conforme destaca a polícia, “diversas testemunhas confirmaram a versão dada pelo policial, destacando a agressividade e provocação do outro condutor”. O caso foi entregue à 3ª Delegacia Regional de Serra.
Em nota enviada ao Tempo Novo, a Polícia Civil informa que o suspeito, que teria agredido e ofendido o militar, foi liberado de escolta policial, já que o militar demonstrou desinteresse em representar criminalmente contra ele. Já a arma, utilizada pelo militar, foi apreendida e encaminhada para a Polícia Militar, para devidas providências de apuração interna.