Durante assembleia ocorrida na tarde da última quinta-feira (5), o coletivo de policiais militares, bombeiros e policiais civis aceitou a proposta de reajuste oferecida pelo Governo do Estado. Em linhas gerais, o reajuste será feito em três parcelas de 4% nos vencimentos de março desse ano e julho de 2021 e 2022.
De acordo com o Governo, ao fim de 2022, o impacto do reajuste concedido será na ordem de R$ 600 milhões na folha de pagamento. Ocorrido na sede de uma das associações militares, o placar da votação ficou em 158 a favor e 118 contra.
O reajuste real para soldados será de 21,5%. Já para militares de patentes entre cabo e tenente, serão concedidos 16,22%. E de capitão a coronel, somados à categoria dos policiais civis, inspetores penitenciários e agentes socioeducativos, o aumento será de 14,90%.
Havia um clima de tensão em torno desse assunto, uma vez que o fantasma da paralisação da PM, ocorrida em fevereiro de 2017, ainda está fresco na memória dos capixabas, quando a policia ficou aquartelada e entre as demandas estava a de reajuste salarial.
Recentemente, policiais chegaram a fazer uma manifestação pública que gerou preocupação entre autoridades, ainda mais diante de movimentos grevistas ocorridos em outros estados, como o Ceará, por exemplo.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…