Categories: Política

Políticos da Serra defendem fim do governo Dilma

No último domingo (13) o país teve a maior manifestação de sua história, com milhões de pessoas nas ruas das principais cidades. Foto: Divulgação Agência Brasil

Yuri Scardini

A reportagem procurou os pré-candidatos a prefeito da Serra a fim de saber o posicionamento e opinião de cada um sobre as instabilidades políticas que o país vive.

Quase por unanimidade, os políticos locais desejam que a presidente Dilma Rousseff (PT) deixe o cargo de chefe do Executivo Nacional. Seja através da cassação da chapa Dilma-Temer, que impediria o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de assumir o cargo e forçaria a convocação de novas eleições, seja pela renúncia da presidente ou ainda impeachment conduzido pelo Congresso Nacional.

A exceção é o deputado Givaldo Vieira (PT) que defende  a manutenção do governo com a presença de Lula.

Audifax Barcelos (Rede):
“Apoio as investigações feitas pelo brilhante e corajoso juiz Sérgio Moro na operação Lava Jato. Diante das demonstrações de improbidade, defendo a cassação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), obrigando a convocação de novas eleições no País”.

Sérgio Vidigal (PDT):
“Gostaria de pedir à presidente Dilma que renuncie. O processo de impeachment ainda vai demorar três meses e o país não aguenta mais tanto sofrimento. Caso ela não renuncie e o processo de impeachment venha para a Câmara, estarei junto com o povo brasileiro e votarei favorável ao impedimento”.

Bruno Lamas (PSB):
“Creio que o TSE deverá votar em breve, a denúncia de uso indevido e não declarado de recursos financeiros na campanha eleitoral de Dilma e Temer. Se condenados, daria curso a uma nova eleição. Somente isso garantirá nova ordem política, capaz de restabelecer a confiança da população e dos agentes financeiros e empresariais do país”.

Vandinho Leite (PSDB):
“Infelizmente o país hoje está sem governo, o que automaticamente potencializa a crise econômica. Acredito que a queda da chapa Dilma Rousseff e do vice Michel Temer, e convocação de novas eleições para legitimar um novo governo com credibilidade junto a setores da economia, é a saída para a crise”.

Givaldo Vieira (PT):
“Lula é respeitado no mundo todo e sua experiência ajudará o Brasil retomar o crescimento. Ele não é réu em ação penal e será investigado pela maior instância: o STF. Repudio qualquer corrupção comprovada, independente do partido, da mesma forma que não tolero que utilizem a Justiça para fazer política suja”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

5 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

7 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

11 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

11 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

12 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

13 horas atrás