Crise econômica, desemprego, inflação crescente, desastre ambiental, abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e de cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Estes foram alguns dos acontecimentos que tornaram 2015 um ano difícil, segundo a maioria dos brasileiros.
Há 15 dias para entramos em 2016, o ano eleitoral, a reportagem do Tempo Novo ouviu os políticos da Serra sobre a avalição de 2015 e as expectativas para o próximo ano:
“2015 foi de enfrentamento a desafios e aprendizado. Para 2016 é fundamental que o país supere as crises. Acredito que o Brasil vai retomar o crescimento. Aqui na Serra cabe a nós, políticos, empresários e moradores fazermos nossa parte”.
“Este foi um ano para se esquecer. Em 2016, a expectativa é de que o Brasil retome o desenvolvimento e a geração de emprego, e para isso, é necessário que tenhamos já no início do ano ações importantes por parte dos três poderes”, apontou.
“2015 foi um ano de desafios devido a conjuntura econômico-financeira do nosso país. Para 2016 estamos confiantes, será um ano de entregas como: a obra de dragagem e urbanização do rio Jacaraípe, 14 novas creches e três novas escolas, uma UPA e viabilizar a Guarda Municipal “.
“2015 trouxe muitas dificuldades na política, desastre ambiental no rio Doce, seca; dengue e zika, um processo de impeachment aberto. 2016 por ser um ano eleitoral acho as coisas acontecerem. Esperamos que a crise política tenha o desfecho e Dilma continue como presidente e Cunha saia da presidência da Câmara federal”, disse.
2015 foi difícil. Porém Hartung conseguiu garantir os serviços básicos do estado e o pagamento dos servidores. Minha esperança é que tenhamos um 2016 de combate à corrupção. na Serra haverá eleição e se faz necessária uma reflexão para definir o melhor administrador, o mais preparado
e não o mais legal ou bonzinho”.
Em 2015, o que tomou conta do país foi a corrupção em vários órgãos, como a Petrobras, correios, fundos de pensões, BNDES e outros. para 2016 estou trabalhando para que seja efetivado o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB)”.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…