Por Gabriel Almeida
Assaltos, perigo e escuridão. O ponto de ônibus que ficava em frente ao Vitória Apart Hospital se tornou palco do medo. Ele foi transferido para outro local e, desde então, começaram as ser registrados os assaltos no local.
Segundo os moradores e passageiros que utilizam esse ponto de ônibus, a mudança da parada do ônibus não foi informada para a população de Eurico Salles e nem para os moradores de Boa Vista.
O presidente da Associação de Moradores de Boa Vista, que se identificou como Oziel, alegou que ninguém foi informado sobre a transferência do ponto de ônibus. “Ninguém foi informado, apenas mudaram e pronto”.
Ele ainda afirmou que logo depois da mudança os assaltos começaram a ser constantes. “Já são mais de 25 assaltos, não aguentamos mais isso”, alega Oziel.
Já Fábio Santana, presidente da Associação de Moradores do bairro Eurico Salles, alegou que os moradores fazem reclamações diárias sobre o abrigo de ônibus. “Todo dia algum morador vem até a mim para reclamar sobre esse ponto”.
Convivendo com assaltos
A moradora de Eurico Salles, Leandra Motta, disse que desde a mudança da parada de ônibus a população passou a conviver com assaltos. “Desci do ônibus esses dias e quando pisei no ponto, tinha acabado de acontecer um assalto, um perigo para nós moradores da região”, alega a moradora.
Leandra ainda acrescentou que resolveram o problema de trânsito piorando para o lado do pedestre. “Não basta resolver o problema do trânsito e piorar para o lado dos pedestres e usuários do Transcol”, relata a popular.
Sem volta
A reportagem acionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom) e foi informada de que o ponto de ônibus foi retirado do local anterior porque ficava em cima da faixa de pedestre, prejudicando a mobilidade urbana e causando riscos às pessoas que passavam pelo local. A mudança foi pensada e executada através de diversos órgãos.
A prefeitura ainda disse que não existe possibilidade nenhuma para que o ponto volte para o seu local anterior.
A Assessoria de Comunicação da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) também foi procurada. Por meio de nota, informou que o ponto anterior dificultava o trânsito no local, gerando transtornos. A gestão da via é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), cabendo a ele a reanálise da situação e a redefinição do local de embarque e desembarque, caso seja necessário. A Ceturb se coloca à disposição para colaborar no que for possível. Porém, a definição do ponto de parada no local é do Dnit.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…