Pop rock capixaba produzido na Serra é destaque no Brasil | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 3 de Abril de 2018 às 19:40

Pop rock capixaba produzido na Serra é destaque no Brasil


 

Até a última segunda-feira o clipe da música 02 de Setembro de Tony Ribeiro estava entre as quatro mais votadas do Brasil. Foto: Sara Engelhardt,/Sonorus Produções

Bruno Lyra

O talento do músico capixaba Tony Ribeiro e do casal de produtores Golias e Sara Engelhardt, donos do estúdio da Sonorus Produções, localizado em Laranjeiras na Serra, é destaque nacional. Isto porque o videoclipe da canção ‘02 de Setembro’, até a última segunda – feira (02), era o 4º mais votado pelos internautas do todo o país no festival EDP Live Bands Brasil 18, que tem trabalhos inscritos de mais de 1,6 mil artistas brasileiros de diversos estados.   

Vídeo e música foram gravados e produzidos no estúdio de Laranjeiras. A canção é um delicioso pop com uma pitada de rock and roll. Música e letra são assinadas por Tony, que é morador de Domingos Martins, e Jean Felipe. A inspiração veio da lembrança da data de aniversário de uma pessoa querida, mas que estava distante naquele momento.

“Venho há anos lutando nesse universo da música. Claro que me inscrevi no Festival com boas expectativas, mas não esperava que teria tanta votação. É uma emoção muito grande”, frisa Tony. A música pode ser conferida no link https://www.youtube.com/watch?v=WLsbUdsUSzc

Esta é a primeira etapa do concurso, que classifica os 36 videoclipes mais votados. A votação já foi encerrada e o nome dos classificados sairá nesta quarta-feira (04).

Caso Tony confirme a passagem para a segunda etapa, ele terá que inscrever uma nova música. E ela já está no forno, com áudio e vídeo produzidos na Sonora. Chama-se ‘É de Pensar’, um reggae – rock contagiante que fala da influência da energia na vida das pessoas. A composição é uma parceria de Tony com Letícia Santanna e Fabrício Ribeiro, com arranjos de Golias Engelhardt. Confira no link https://www.youtube.com/watch?v=io29G8rp-i8 

Nesta segunda etapa também haverá votação do público através do site https://edplivebandsbrasil.edp.com. Depois disso, acontecerá uma finalíssima em 12 de maio, com os concorrentes se apresentando ao vivo. O vencedor da disputa brasileira terá um cd gravado pela Sony Music. E em junho se apresentará no NOS Alive em Portugal, importante festival de música da Europa.

E por falar em agenda, Tony toca nesta sexta-feira (06) na choperia Barba Ruiva em Domingos Martins, a partir das 21h. 

Capricho na fotografia e no som

Além do talento de Tony, parte do sucesso do artista se deve ao esmero da produção do videoclipe no estúdio da Sonorus em Laranjeiras. “Gosto muito de cinema. E minha esposa Sara também. Cada detalhe da fotografia não está ali por acaso, procuro potencializar o conceito que o artista me traz. Também curto participar da direção artística”, frisa o produtor Golias Engelhardt, que também é compositor e arranjador.

Instalado há 15 anos na Serra (os últimos cinco em Laranjeiras e os 10 primeiros em Serra Dourada) o estúdio é uma referência até fora do ES. Já

Tony tendo a imagem capturada pelas mãos de Golias no estúdio em Laranjeiras. Foto: Sara Engelhardt,/ Sonorus Produções.

produziu clipe para o cantor Pedro Leonardo, com exibição no programa Fantástico da TV Globo em 2014. Também faz trabalhos para o Trio Forrozão e para a dupla Jean e Juliano.

Há até cantores que estão em outros países usando o estúdio. “Produzimos o instrumental e o cantor manda a voz de onde estiver. Temos clientes nos EUA e Europa”, destaca, frisando que o estúdio gera trabalho para ele e sua esposa, além de músicos, fonaudiólogos e professores de música parceiros.

A Sonora Produções também faz vinhetas, jingles e outros tipos de vídeos. Mais informações no telefone 99791 – 8067.    

 

           




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por