Após abrir escritório na Serra e ser anunciado como possível candidato a prefeito no município, o apresentado Amaro Neto andou dando as caras na cidade na última semana. O deputado federal esteve nas instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Serra – Apae, em Laranjeiras, fazendo uma visitinha ao projeto Abram as Cortinas, que atende jovens acima de 18 anos com necessidades especiais. Amaro claro causou! Os alunos que estudam na Apae parecem ser fãs do apresentador de televisão. Rolou muitos abraços e sorrisos. É o novo popstar da política capixaba pós Magno Malta. Esse Amaro não perde tempo, hein?!
Renato? Nem pensar
Essa semana Jorge Teixeira deixou a titularidade da Secretária de Finanças da Serra e quem vai assumir a função é Dalva Guterra, que ocupava a assessoria especial para Captação de Recursos. Em tempo: Jorge é irmão da secretária estadual de comunicação, Flávia Mignone, que é uma das pessoas fortes no núcleo duro do Governador Renato Casagrande (PSB).
Cabo encara coronel
Falando no PSB, quem já está com o pé na oposição é o vereador Cabo Porto (PSB). Aliado de deputado estadual Bruno Lamas (também do PSB). Porto está na linha de confronto com o secretário de Defesa Social Nylton Rodrigues, cotado inclusive para sucessão de Audifax na Serra. A promessa é de que ele se torne um contraponto do coronel Nylton e uma pedra no sapato no coronel.
Vale sem roçadeira
Além de vitimar milhares de pessoas, causar dor às famílias e danos ambientais e sociais irreparáveis, contaminar uma das bacias hidrográficas mais importantes da América Latina, a tragédia em Brumadinho (Vale) também causou atraso na retirada do mato da linha férrea do bairro Central Carapina. Segundo informações, a Vale reagendou o trabalho para o início de fevereiro. Deve estar ruim colocar a cara pra fora né?!
Bravos com Casa
Essa semana o time de oposição contra Casagrande ficou maior. O Movimento Brasil Livre (MBL), o Instituto Liberal do Espírito Santo (Iles) e o Movimento Vem Pra Rua anunciaram juntos que passarão a compor o “bloco de oposição popular” ao Governo do socialista. Eles listam motivos como “indicações meramente políticas” e dar “abrigo a aliados perdedores e investigados por corrupção”.
Mostrando serviço
O senador eleito Fabiano Contarato esteve em Brasília essa semana. Segundo Contarato, ele já até assinou o requerimento para instauração da CPI das barragens. “Quatro propostas de flexibilização do licenciamento ambiental, pelo menos, tramitaram no Congresso Nacional, motivadas por lobbies […] Estou acompanhando tudo sobre Brumadinho porque isso não ficará assim: vamos apurar e exigir a punição de quem for responsável pelo que aconteceu. Vamos apoiar as famílias das vítimas e ser rigorosos com a empresa e as autoridades que falharam”, disse ele nas redes sociais.
Desembaraçar da rede
Especulações no meio político da Serra dão conta de que o prefeito Audifax Barcelos pode deixar a Rede e migrar para o Podemos. Partido da senadora Rose de Freitas e do senador e candidato a presidente em 2018, Álvaro Dias. O martelo ainda não teria sido batido, mas as negociações estariam em curso. Lembrando que Rede não atingiu a clausula de barreira na eleição e deve ser incorporado ao PPS a nível nacional.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…