Dados divulgados na última segunda-feira (23) pelo Datafolha, indicam que mais de 40% da população consideraram ruins as ações do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao lidar com o vazamento de óleo que atingiu os litorais das regiões Nordeste e Sudeste, incluindo praias da Serra.
A pesquisa, que ouviu 2.948 pessoas acima de 16 anos em 176 municípios, apontou que 42% dos entrevistados consideram as ações do governo federal como ruins ou péssimas; 31% como regulares e 23% como ótimas ou boas.
Houve diferenças na percepção entre homens e mulheres, entre regiões e entre ocupações. Mulheres, nordestinos e estudantes tiveram percepção mais negativa das ações do governo.
O índice de conhecimento dos vazamentos também foi questionado, com 92% dos entrevistados cientes da poluição nas praias brasileiras. Os 980 pontos do litoral atingidos passam por 9 estados do nordeste, além do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. A origem do óleo ainda é desconhecida.
Na Serra, fragmentos de óleo foram encontrados nos dias 15 e 16 de novembro na praia de Jacaraípe. Desde então, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), não foram encontradas novos fragmentos. Na ocasião da aparição do óleo, a secretária de Meio Ambiente, Áurea Galvão, disse que foram recolhidos nos dois dias cerca de 1,1 kg entre óleo, areia e algas que acabaram sendo contaminadas.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…