Dados divulgados na última segunda-feira (23) pelo Datafolha, indicam que mais de 40% da população consideraram ruins as ações do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao lidar com o vazamento de óleo que atingiu os litorais das regiões Nordeste e Sudeste, incluindo praias da Serra.
A pesquisa, que ouviu 2.948 pessoas acima de 16 anos em 176 municípios, apontou que 42% dos entrevistados consideram as ações do governo federal como ruins ou péssimas; 31% como regulares e 23% como ótimas ou boas.
Houve diferenças na percepção entre homens e mulheres, entre regiões e entre ocupações. Mulheres, nordestinos e estudantes tiveram percepção mais negativa das ações do governo.
O índice de conhecimento dos vazamentos também foi questionado, com 92% dos entrevistados cientes da poluição nas praias brasileiras. Os 980 pontos do litoral atingidos passam por 9 estados do nordeste, além do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. A origem do óleo ainda é desconhecida.
Na Serra, fragmentos de óleo foram encontrados nos dias 15 e 16 de novembro na praia de Jacaraípe. Desde então, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), não foram encontradas novos fragmentos. Na ocasião da aparição do óleo, a secretária de Meio Ambiente, Áurea Galvão, disse que foram recolhidos nos dois dias cerca de 1,1 kg entre óleo, areia e algas que acabaram sendo contaminadas.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…