Gabriel Almeida
A intensa procura pela vacina da febre amarela na Serra gerou confusão na Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe, no bairro Jardim Atlântico. Cerca de 1.500 pessoas estão na fila desde a noite da última quinta-feira (02) e não conseguiram se imunizar contra a doença.
Segundo informações do internauta, Claudiney Rocha, os moradores revoltadas pela pouca quantidade de senha oferecida pela unidade, quebraram o portão e invadiram o local. “Os moradores passaram a noite inteira na fila e quando chegou a hora de distribuir as senhas, avisaram que só tinha 300. Aí o povo se revoltou”, detalha o morador.
Claudiney ainda disse que os moradores chegaram a fechar a Avenida Minas Gerais. “Colocaram fogo em pneus e estão protestando contra as poucas senhas”, afirma.
Ainda segundo Claudney, a Polícia Militar está no local e desobstruiu a via. “Os policiais estão tentando apaziguar a situação. Mas o negócio tá feio”, destaca.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que há vacinas suficientes para vacinar toda a população. Neste sábado, 4, acontece um mutirão com 40 mil doses da vacina, das 9h às 15 horas, no Pavilhão de Carapina.
A meta da prefeitura e vacinar todos no município nos próximos dez dias. Não é preciso dormir na fila, pois toda população será vacinada
Confira mais fotos:
Confira o vídeo enviado pelo internauta:
Por conta de vacina, moradores quebram portão e invadem Unidad…
Por conta de vacina, moradores quebram portão e invadem Unidade de Saúde em JacaraípeA situação ainda se encontra crítica no local. Cerca de 1.500 pessoas estão na fila desde a noite da última quinta-feira (02) e não conseguiram se imunizar contra a doença. Segundo moradores, só foram distribuídas 300 senhas. Veja mais informações na matéria completa ➡ http://migre.me/warFlVídeo: Claudiney Rocha
Posted by Jornal Tempo Novo on Friday, March 3, 2017