Por conta da complexidade da doença causada pelo novo coronavírus em idosos, as Instituições de Longa Permanência do Idoso, conhecidas como casas de repouso ou asilos, têm sofrido. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) irá promover blitze nesses locais para orientar os cuidadores, fazer testes rápidos e aferir a temperatura desses profissionais, além de avaliar os idosos e notificar, quando necessário, os casos da Covid-19.
A cidade da Serra tem hoje, aproximadamente, 43 mil idosos, sendo que 243 estão nas 18 instituições particulares e filantrópicas do município. De acordo com a Sesa, quatro equipes formadas por profissionais da Vigilância Sanitária e enfermeiros da Atenção Primária percorrerão todas as casas de repouso nesta segunda (4) e terça-feira (5).
Além disso, serão distribuídos kits de auxílio, que são o Kit Higiene – contendo água sanitária, sabão em barra, sabonete e uma máscara lavável – e o Kit bucal – que contém escova de dente, creme dental e fio dental, além de EPI’s para todos os colaboradores das instituições. O Kit para os colaboradores contém: protetor facial, óculos especiais e máscara N95/PFF2.
A Secretaria ainda afirma que está organizando a melhor maneira de criar uma retaguarda de médicos que farão um trabalho de monitoramento nesses locais. A ideia é diminuir ao máximo a letalidade no município.
Dos 3.208 casos confirmados de coronavírus em todo o Espírito Santo, 659 são de moradores da Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite do último domingo (3), o município também já registrou 42 mortes e é o com mais óbitos no estado. Das confirmações, 286 pessoas já foram curadas.
Segundo as informações obtidas no Painel Covid-19, que é uma plataforma do Estado onde os dados são contabilizados, o Espírito Santo tem 3.208 casos confirmados, 115 mortes e 998 curados. Vale lembrar que o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.
Também houve um aumento no número de mortes de moradores da Serra por coronavírus. Dentre os óbitos, dois são de homens, que tinham 74 anos. Já as outras duas mortes são de mulheres: uma de 91 anos e a outra de 80 anos. O Estado não divulgou se os pacientes possuíam comorbidades, informações sobre o bairro onde moravam e nem em qual hospital estavam internados.
Ainda de acordo com os dados divulgados pelo Estado, o bairro da Serra com maior número de moradores contaminados continua sendo Colina de Laranjeiras, com 54 casos.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…