Categories: Política

Por coronavírus, Audifax declara estado de calamidade pública na Serra

Decreto foi publicado por Audifax. Foto: Gabriel Almeida

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), declarou estado de calamidade pública no município por conta do novo coronavírus. A cidade já registrou 14 casos confirmados e tem 281 suspeitos de estarem infectados pela doença. Na prática, a medida ajuda na flexibilização do orçamento público para o combate à pandemia causada pela Covid-19.

O decreto nº 5941 foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) no Diário dos Municípios. As secretarias da Fazenda e de Planejamento da Serra vão acompanhar a situação fiscal e execução orçamentárias e financeira das medidas relacionadas à emergência da Covid-19.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, a Serra já teve 377 notificações da Covid-19, sendo que 14 foram confirmadas, 82 descartadas e 281 ainda estão em investigação.

Por conta do avanço da doença em terras capixabas, Audifax tem tomado diversas medidas para conter o coronavírus. Entre elas, está o fechamento de escolas por tempo indeterminado, limpeza de vias públicas, suspensão de serviços não essenciais e até liberação de servidores idosos.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o prefeito já tinha decretado estado de emergência em saúde pública. Com esse decreto, o Município tem mais facilidade para tomar decisões de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Coronavírus no Espírito Santo

Vale destacar que o Estado registrou os primeiros casos de transmissão comunitária, ou seja, a Secretaria de Estado de Saúde não consegue identificar a origem da contaminação dos pacientes. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande (PSB), na tarde da última segunda-feira (30), que afirma ainda que o Estado entrou na mesma situação de Rio de Janeiro e São Paulo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

8 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

8 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

9 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

10 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

11 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

18 horas atrás