A Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida, atrai milhares de turistas todos os anos, inclusive de fora do Brasil. E uma iniciativa que tem atraído muitas pessoas para o entorno do templo, que é tombado como patrimônio histórico nacional, é o pôr-do-sol com saxofone.
A iniciativa tem acontecido todo os domingos, das 16h30 às 18horas, e ocorre tanto no deck da igreja, quanto no janelão. A atração deste domingo (3) é o saxofonista Matheus Damiani.
As belezas naturais vistas do alto da colina da igreja chamam a atenção dos turistas que tem ficado encantado principalmente com o balé das andorinhas que são presença constante no local.
+ Serra lança ‘Fortalece Turismo’, mesmo projeto que fez da cidade de Bonito uma potência do setor
+ Feira de Artesanato agita orla de Jacaraípe até domingo com orquídeas e educação ambiental
+ Tarde Musical na lagoa Juara no sábado com muita tilápia e pedalinho motorizado
+ Festival de Chorinho com shows, comida e oficina gratuita no fim de semana da Serra
A agenda está dentro da extensa programação da Semana Mundial do Turismo que envolve ainda Festival de Chorinho, na Vila das Artes, em Jacaraípe; feira de artesanato; passeio ciclístico até as ruínas do Queimado, e muitas outras atrações.
De acordo com o secretário de Turismo e vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro, o pôr-do-sol com saxofone é realizado em parceria com o projeto Vale Música da Estação Conhecimento e também com a Estação Cultural de Novo Porto Canoa.
“Os dois projetos têm aulas de música. No caso, da Vale Música, ex-alunos do projeto tem se apresentado no local e no caso de Porto Canoa, são alunos atendidos por nossa rede”, explica Carreiro.
Exposição
A partir deste sábado (02) a Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida, será palco da exposição ‘Em Algum Lugar do Mundo’ do artista plástico Laerty Tavares.
Morador de Manguinhos, Laerty, ficou um ano em Portugal produzindo os desenhos em giz pastel oleoso sobre base acrílica. A mostra será aberta às 17 horas do sábado e a partir desta data poderá ser visitada de terça a quinta, das 10 às 18 horas e de sexta a domingo de 10 às 20h.
A mostra é composta por imagens do Espírito Santo, em especial da Serra. Ao todo são 20 telas em várias dimensões. São desenhos artísticos alusivos a imagens ícones do Estado como uma leitura inovadora e pessoal.
Para visitar a exposição é necessário o uso de máscara e todos os protocolos sanitários para evitar contaminação da Covid-19 serão respeitados.
As telas ficarão expostas até o dia 14 de novembro e visitas guiadas e monitoradas podem ser agendadas pelo telefone (27) 99943-3984.
Os criminosos colocaram fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na Serra. Crédito: Divulgação Um ônibus do sistema Transcol foi…
A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…
No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…
A pesquisa, realizada na Universidade de Queensland, na Austrália, analisou os dados mais recentes de casos e taxas de mortalidade…
Quando um gato mia baixo ou faz grunhidos indica que está se sentindo ameaçado ou prontos para atacar. Crédito: Freepik…