Yngrid Pinto está desenvolvendo um aplicativo para combate à violência doméstica
A iniciativa de uma moradora de Valparaíso, Yngrid Pinto, pode beneficiar mulheres vítimas de violência que precisam de atendimento na Delegacia Especializada em Proteção à Mulher, localizada no bairro Boa Vista 2. Ela abriu processo administrativo para os secretários municipais de Obras e de Desenvolvimento Urbano solicitando o recapeamento asfáltico e placas de sinalização viária na rua onde se encontra a delegacia.
Segundo Yngrid, a intenção é facilitar o acesso à instituição por parte de mulheres que já se encontram em situação de vulnerabilidade.
“Em 2017 a delegacia saiu de Laranjeiras e foi para Boa Vista, dificultando o acesso dessas mulheres, sabendo que apenas uma linha de ônibus passa pelo bairro, sem contar o alto índice de violência. Obviamente que minha intenção é transferir essa delegacia para um lugar mais estratégico, porém enquanto isso não acontece eu estou requerendo como cidadã o mínimo de acessibilidade”, disse.
“Devido a históricos culturais, sabemos do pacto de silêncio e do medo assombram as vítimas para se direcionar até uma delegacia em busca de ajuda. Meu principal objetivo e dialogar com os órgãos competentes para viabilizar uma melhor localização, enquanto isso para evitar o cerceamento de direito das mulheres, encaminhei os dois ofícios com cópia para secretaria de politicas públicas para mulheres, pedindo sensibilização e celeridade no requerimento. Com esses dois processos protocolados, quero também ter a oportunidade de informar que os munícipes podem requerer como cidadãos melhorias e políticas públicas para sua cidade”, frisou.
Yngrid Pinto tem 30 anos e sempre morou na Serra, no bairro Valparaíso. É bacharel em direito e começou sua atuação na área pública no período de estágio da faculdade. Passou dois anos como gestora no setor privado e em 2017 retornou para o setor público, onde busca fomentar políticas públicas, especialmente na defesa dos direitos da mulher.
Ela é uma das finalistas do prêmio Mulheres do Amanhã, de iniciativa da Arcelor Mittal, na categoria setor público, e agora está participando do prêmio de boas práticas, realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).
Outra iniciativa de Yngrid é a formação de um grupo de mulheres que compartilham das mesmas ideias, com a intenção de levar a Lei Maria da Penha para conhecimento e debate, bem como, palestras e cursos de empoderamento, empreendedorismo e educação financeira.
“Além disso, queremos incentivar a participação da mulher na política, pensando no papel social desempenhado, principalmente quando levamos em consideração uma sociedade como a nossa, sob a égide do machismo. Por fim, informo ainda que estou desenvolvendo um aplicativo para combate à violência doméstica que se encontra em fase de finalização”, adiantou Yngrid.
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…