Categories: Notícias

Por que falta energia toda semana na Serra? Veja o que diz a EDP

EDP realiza manutenções semanalmente na Serra e em outras cidades capixabas. Foto: Divulgação

Toda semana os moradores da Serra convivem com um problema: a falta de energia elétrica que é causada pelo ‘desligamento programado’ feito pela EDP Espírito Santo nas cidades capixabas. Para se ter uma ideia, muitos bairros convivem com a suspensão no fornecimento até durante os finais de semana.

E isso gera muita indignação e dúvidas por parte dos serranos. Um dos internautas que entraram em contato com o TEMPO NOVO questionando o ‘desligamento programado’ fez a seguinte pergunta: “A gente paga uma conta caríssima e a empresa suspende essa energia toda semana não sei que tanta melhoria é essa. Qual o motivo disso?”, indagou o leitor, Sérgio Oliveira.

Para esclarecer as dúvidas, entramos em contato com a EDP para que ela esclarecesse isso para os moradores. A empresa respondeu por meio de sua assessoria e disse, mais uma vez, que esses desligamentos rotineiros são para “melhorias nas redes elétricas. Segundo a EDP, por conta da constante exposição ao vento, à chuva, ao calor e, no caso das regiões litorâneas, à maresia, as redes elétricas precisam ser submetidas a manutenções.

“E para realizar o serviço é necessário fazer os desligamentos programados, que têm hora para começar e para acabar. Além da manutenção, os desligamentos programados acontecem também para que sejam feitas obras de expansão da rede elétrica, afinal, as cidades não param de crescer”, afirma a empresa.

Ainda segundo a EDP, esse tipo de ação é de “muita importância” para “garantir o bom funcionamento da rede elétrica e a qualidade da energia”. A empresa também disse que a atividades de manutenção e expansão somente são efetuadas em condições técnicas e de segurança favoráveis e por isso podem ser canceladas.

A concessionária ainda garante que os desligamentos são avisados antecipadamente, em 72 horas, através do seu site e também na imprensa. “Esclarecemos que no comunicado é informado o nome da rua, mas não significa que toda a via terá a energia interrompida, pode acontecer de apenas um cliente ter o fornecimento suspenso e a obra que será realizada seja de um pedido do próprio consumidor”, informa.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

3 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

7 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

7 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

11 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

11 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

11 horas atrás