Toda semana os moradores da Serra convivem com um problema: a falta de energia elétrica que é causada pelo ‘desligamento programado’ feito pela EDP Espírito Santo nas cidades capixabas. Para se ter uma ideia, muitos bairros convivem com a suspensão no fornecimento até durante os finais de semana.
E isso gera muita indignação e dúvidas por parte dos serranos. Um dos internautas que entraram em contato com o TEMPO NOVO questionando o ‘desligamento programado’ fez a seguinte pergunta: “A gente paga uma conta caríssima e a empresa suspende essa energia toda semana não sei que tanta melhoria é essa. Qual o motivo disso?”, indagou o leitor, Sérgio Oliveira.
Para esclarecer as dúvidas, entramos em contato com a EDP para que ela esclarecesse isso para os moradores. A empresa respondeu por meio de sua assessoria e disse, mais uma vez, que esses desligamentos rotineiros são para “melhorias nas redes elétricas. Segundo a EDP, por conta da constante exposição ao vento, à chuva, ao calor e, no caso das regiões litorâneas, à maresia, as redes elétricas precisam ser submetidas a manutenções.
“E para realizar o serviço é necessário fazer os desligamentos programados, que têm hora para começar e para acabar. Além da manutenção, os desligamentos programados acontecem também para que sejam feitas obras de expansão da rede elétrica, afinal, as cidades não param de crescer”, afirma a empresa.
Ainda segundo a EDP, esse tipo de ação é de “muita importância” para “garantir o bom funcionamento da rede elétrica e a qualidade da energia”. A empresa também disse que a atividades de manutenção e expansão somente são efetuadas em condições técnicas e de segurança favoráveis e por isso podem ser canceladas.
A concessionária ainda garante que os desligamentos são avisados antecipadamente, em 72 horas, através do seu site e também na imprensa. “Esclarecemos que no comunicado é informado o nome da rua, mas não significa que toda a via terá a energia interrompida, pode acontecer de apenas um cliente ter o fornecimento suspenso e a obra que será realizada seja de um pedido do próprio consumidor”, informa.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…