Categories: Notícias

Por que falta energia toda semana na Serra? Veja o que diz a EDP

EDP realiza manutenções semanalmente na Serra e em outras cidades capixabas. Foto: Divulgação

Toda semana os moradores da Serra convivem com um problema: a falta de energia elétrica que é causada pelo ‘desligamento programado’ feito pela EDP Espírito Santo nas cidades capixabas. Para se ter uma ideia, muitos bairros convivem com a suspensão no fornecimento até durante os finais de semana.

E isso gera muita indignação e dúvidas por parte dos serranos. Um dos internautas que entraram em contato com o TEMPO NOVO questionando o ‘desligamento programado’ fez a seguinte pergunta: “A gente paga uma conta caríssima e a empresa suspende essa energia toda semana não sei que tanta melhoria é essa. Qual o motivo disso?”, indagou o leitor, Sérgio Oliveira.

Para esclarecer as dúvidas, entramos em contato com a EDP para que ela esclarecesse isso para os moradores. A empresa respondeu por meio de sua assessoria e disse, mais uma vez, que esses desligamentos rotineiros são para “melhorias nas redes elétricas. Segundo a EDP, por conta da constante exposição ao vento, à chuva, ao calor e, no caso das regiões litorâneas, à maresia, as redes elétricas precisam ser submetidas a manutenções.

“E para realizar o serviço é necessário fazer os desligamentos programados, que têm hora para começar e para acabar. Além da manutenção, os desligamentos programados acontecem também para que sejam feitas obras de expansão da rede elétrica, afinal, as cidades não param de crescer”, afirma a empresa.

Ainda segundo a EDP, esse tipo de ação é de “muita importância” para “garantir o bom funcionamento da rede elétrica e a qualidade da energia”. A empresa também disse que a atividades de manutenção e expansão somente são efetuadas em condições técnicas e de segurança favoráveis e por isso podem ser canceladas.

A concessionária ainda garante que os desligamentos são avisados antecipadamente, em 72 horas, através do seu site e também na imprensa. “Esclarecemos que no comunicado é informado o nome da rua, mas não significa que toda a via terá a energia interrompida, pode acontecer de apenas um cliente ter o fornecimento suspenso e a obra que será realizada seja de um pedido do próprio consumidor”, informa.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Arpoador Gastrobar comemora dois anos como referência em música e boa gastronomia na Serra

Foto: divulgação Nesta sexta-feira (4), o Arpoador Gastrobar completa dois anos de funcionamento no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra.…

3 horas atrás

Vereadora quer prioridade no atendimento médico às mulheres vítimas de violência doméstica

Nos relatos de violência, principal tipo de consulta à central, estão casos sobre violência física (51,06%). Foto: Divulgação Agência Brasil…

7 horas atrás

Venda de palmito para feriado começa neste sábado (5), na Serra

Foto: divulgação A época da famosa torta capixaba está chegando, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) decidiu…

8 horas atrás

Shopping Mestre Álvaro recebe exposição do Projeto Tamar

Foto: divulgação Os amantes da natureza e da preservação ambiental já se programar para conferir a exposição da Fundação Projeto…

9 horas atrás

Prefeitura da Serra abre inscrições para novo mutirão de processos familiares

Foto: divulgação Se você precisa resolver questões familiares de forma rápida e gratuita, a Prefeitura da Serra tem uma grande…

9 horas atrás

Feira Kizomba movimenta Colina de Laranjeiras com arte, gastronomia e shows gratuitos

Além da feira Kizomba com produtos artesanais e delícias da gastronomia, o público poderá curtir shows gratuitos com artistas capixabas,…

9 horas atrás