Categories: Mestre Álvaro

Por um 2016 melhor

Por Sérgio Vidigal

O ano de 2015 foi um ano de turbulências e incertezas. Terminamos 2015 com muitas expectativas para 2016. Este ano tivemos grandes desafios no Congresso Nacional, pois o Brasil passa por um período de muita dificuldade com desemprego, inflação alta, taxa de juro alta, retração da economia aliada a grandes denúncias de corrupção. Neste sentido, acreditamos que operação Lava Jato é um marco no combate à impunidade brasileira.

Em Brasília trabalhamos para tornarmos mais transparentes as informações em caso de crime contra o patrimônio público. É o caso da PEC 34/2015 que altera a Constituição Federal, acabando com a concessão de sigilo de justiça nos processos que causarem lesões contra o patrimônio público de natureza cível ou criminal. Acreditamos que nestes casos a sociedade, como grande contribuinte do patrimônio público, tenha conhecimento pleno dos prejuízos.

Na luta da violência contra a mulher, que coloca o Espírito Santo no topo deste ranking, o PL 36/2015 obriga que as corporações tenham equipes femininas especializadas para o atendimento a mulheres vítimas de violência. O atendimento ininterrupto a elas nas unidades de atendimento por 24 horas já tramita na casa por meio de projeto de nossa autoria.

Não podemos nos esquecer das melhorias propostas para a Serra. Dos R$ 15 milhões em emendas, R$ 5,5 milhões foram destinados a Serra. Arrecadar recursos para a construção do aeroporto de cargas na Serra, que vai melhorar a logística no Espírito Santo, tem sido alvo constante de nossos esforços,

Sabemos que o Brasil passa por dificuldades no setor elétrico provocado pelo aumento em média de 40% no custo da produção que reflete na competitividade da indústria brasileira. Incentivar fontes de energias limpas é nosso compromisso e, por isso, construímos uma agenda forte de trabalho para a nossa Frente Parlamentar de Incentivo à Geração de Eletricidade Renovável.

Chegamos em 2016 repletos de expectativas de que nosso país retome o desenvolvimento. Para isso é necessário que tenhamos, já no início do ano, ações estratégicas do Congresso Nacional, do Poder Judiciário e do Poder Executivo para que o país recupere sua capacidade de investimento, geração de emprego, além da retomada da credibilidade no mercado internacional.

Sérgio Vidigal,  deputado federal e ex-prefeito da Serra

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás