smobile
[secondary_title]

Porquinho na Lama e Costela na Água. Gostou? Na Serra tem!

- PUBLICIDADE-
Nico mostrando as especialidades do bar: porquinha na lama e costela na água com as batidas de Maracujá e Meladinho. Foto: Ana Paula Bonelli
Nico mostrando as especialidades do bar: porquinha na lama e costela na água com as batidas de Maracujá e Meladinho. Foto: Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Que tal se deliciar com um prato de nome bem diferente? Na Serra, no bairro Morada de Laranjeiras isto é possível. Que tal experimentar um ‘Porquinho na Lama’ ou uma ‘Costela na Água’? Pratos famosos que até já participaram do evento Roda de Boteco e ocuparam a segunda colocação no festival.

Estas duas guloseimas são o carro-chefe do Bar do Nico que podem ser acompanhadas por uma cerveja estupidamente gelada ou por doses de ‘Maracujá’ ou ‘Meladinho’, também especialidades da casa.

O bar oferece música ao vivo de quinta a sábado e o estilo é variado, vai desde o forró e sertanejo ao pop rock nacional e internacional.

A porção ‘Porquinho na Lama’ é feita de costela de porco frita com tutu de feijão à mineira e borda de torresmo com couve e muita cebola.

Já a ‘Costela na Água’ leva costela de boi, com pirão branco e bastante tempero verde. Os dois pratos saem a R$ 19,90 cada e servem duas pessoas.

Agora se você gosta do tradicional, o bar possui ainda outras 70 opções em seu cardápio: batata frita, kieber de frango e caldos. Destaque também para a traíra sem espinho e filé de tilápia.

Porquinho na Lama e Costela na Água. Foto: Ana Paula Bonelli
Porquinho na Lama e Costela na Água. Foto: Ana Paula Bonelli

O tempero e as invenções do cardápio são todos do proprietário do bar, Antonio Rabi Moratti, popularmente conhecido como Nico, que está à frente do negócio há 14 anos.

Quem gosta da ‘loira gelada’ o bar oferece marcas internacionais e as importadas Heineken, Budweiser e Stella Artois, além de vinhos e drinks diversos.

A música rola a partir das 20h nesta quinta-feira com a dupla Wendell e Eric. Já na sexta-feira é a vez de Alan Carvalho e sábado, novamente Wendell e Eric.

O bar fica na rua Ubatuba, nº 18. O telefone de contato é o 9 9955-9062. Tem capacidade para receber em média 200 pessoas e o pagamento pode ser feito via cartão de crédito e débito e dinheiro. Funciona de segunda a sábado, a partir das 17h.

Mais de 150 garrafas de cachaça compõem a decoração do local. Foto: Ana Paula Bonelli
Mais de 150 garrafas de cachaça compõem a decoração do local. Foto: Ana Paula Bonelli

Decoração

O estabelecimento tem uma decoração peculiar, é todo no estilo rústico e muito aconchegante. Nas prateleiras espalhadas pelo espaço mais de 150 garrafas de cachaça que enfeitam o local dando um ar de botequim.

Nico conta que o espaço também está disponível para a realização de festas de aniversário e confraternizações de empresas. “Temos um amplo espaço e também alugamos para os interessados”.

Melhor cachaça do Estado

“Temos a melhor cachaça do Estado”, é o que garante Nico que usa em suas bebidas a marca São Sebastião, produzida em São Roque do Canaã.

A bebida Maracujá é feita com a cachaça que vem do interior, maracujá e melado de cana. Já a Meladinha é feita de melado de cana, gengibre, limão galego e cachaça. E Nico garante: “quem toma gosta e vendemos bastante”.

Filial que funciona em Jacaraípe

O Bar do Nico também alçou voos mais altos e abriu uma filial em Jacaraípe. O estabelecimento fica na orla do balneário, anexo ao Inter Hotel, de frente para o mar.

A exemplo de Morada de Laranjeiras o cardápio também possui mais de 70 opções de porções e ainda mais: churrasco vendido no quilo e moquecas diversas.

“No domingo quem for almoçar no local pode comer churrasco à vontade. Para isto, basta pagar R$ 25 por pessoa”.

Também rola música ao vivo com estilos variados. Nesta sexta-feira o som fica por conta de Aguilar e Os Lendários e sábado com Allan Carvalho.

O bar funciona de quarta a segunda a partir das 17h. Sendo que no domingo as portas abrem a partir das 11h.

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

Uma distribuidora de bebidas e tabacaria localizada no bairro Cidade Continental, na Serra, foi alvo de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e...

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no que diz respeito à...

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

Em um gesto de cuidado com toda a advocacia capixaba, a presidente da OAB-ES, Érica Neves, anunciou, nesta terça-feira (21), que as salas de...

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe 

O penúltimo final de semana de janeiro promete muita animação e momentos de espiritualidade na Serra. A Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, será...

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de Lei 06/2025, de autoria do vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT), que propõe a oferta diária...

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

Neste sábado (25), o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, será palco do espetáculo gratuito "Era Solo Que Me Faltava", apresentado...

Banda Salvação celebra 30 anos de reggae com show histórico em Manguinhos

A banda capixaba Salvação, de Vila Velha, celebra 30 anos de trajetória no reggae nacional com um show especial na vila de Manguinhos, na...

Domingão com música ao vivo, feijoada e diversão no Desvio Music Bar, em Bicanga

Neste domingo (26), o Desvio Music Bar, em Bicanga, na Serra, promete uma programação imperdível para quem busca boa música e gastronomia. A partir...

Família pede ajuda para encontrar Horus, um Spitz Alemão perdido em Jacaraípe

A família de Horus, um cachorro da raça Spitz Alemão, está em busca desesperada por notícias do pet, que fugiu de casa na última...
...