Estas duas delícias são oferecidas pelo tradicional Bar do Nico, em Morada de Laranjeiras e em Jacaraípe.
Ana Paula Bonelli
Que tal se deliciar com um prato de nome bem diferente? Na Serra, no bairro Morada de Laranjeiras isto é possível. Que tal experimentar um ‘Porquinho na Lama’ ou uma ‘Costela na Água’? Pratos famosos que até já participaram do evento Roda de Boteco e ocuparam a segunda colocação no festival.
Estas duas guloseimas são o carro-chefe do Bar do Nico que podem ser acompanhadas por uma cerveja estupidamente gelada ou por doses de ‘Maracujá’ ou ‘Meladinho’, também especialidades da casa.
O bar oferece música ao vivo de quinta a sábado e o estilo é variado, vai desde o forró e sertanejo ao pop rock nacional e internacional.
A porção ‘Porquinho na Lama’ é feita de costela de porco frita com tutu de feijão à mineira e borda de torresmo com couve e muita cebola.
Já a ‘Costela na Água’ leva costela de boi, com pirão branco e bastante tempero verde. Os dois pratos saem a R$ 19,90 cada e servem duas pessoas.
Agora se você gosta do tradicional, o bar possui ainda outras 70 opções em seu cardápio: batata frita, kieber de frango e caldos. Destaque também para a traíra sem espinho e filé de tilápia.
O tempero e as invenções do cardápio são todos do proprietário do bar, Antonio Rabi Moratti, popularmente conhecido como Nico, que está à frente do negócio há 14 anos.
Quem gosta da ‘loira gelada’ o bar oferece marcas internacionais e as importadas Heineken, Budweiser e Stella Artois, além de vinhos e drinks diversos.
A música rola a partir das 20h nesta quinta-feira com a dupla Wendell e Eric. Já na sexta-feira é a vez de Alan Carvalho e sábado, novamente Wendell e Eric.
O bar fica na rua Ubatuba, nº 18. O telefone de contato é o 9 9955-9062. Tem capacidade para receber em média 200 pessoas e o pagamento pode ser feito via cartão de crédito e débito e dinheiro. Funciona de segunda a sábado, a partir das 17h.
Decoração
O estabelecimento tem uma decoração peculiar, é todo no estilo rústico e muito aconchegante. Nas prateleiras espalhadas pelo espaço mais de 150 garrafas de cachaça que enfeitam o local dando um ar de botequim.
Nico conta que o espaço também está disponível para a realização de festas de aniversário e confraternizações de empresas. “Temos um amplo espaço e também alugamos para os interessados”.
Melhor cachaça do Estado
“Temos a melhor cachaça do Estado”, é o que garante Nico que usa em suas bebidas a marca São Sebastião, produzida em São Roque do Canaã.
A bebida Maracujá é feita com a cachaça que vem do interior, maracujá e melado de cana. Já a Meladinha é feita de melado de cana, gengibre, limão galego e cachaça. E Nico garante: “quem toma gosta e vendemos bastante”.
Filial que funciona em Jacaraípe
O Bar do Nico também alçou voos mais altos e abriu uma filial em Jacaraípe. O estabelecimento fica na orla do balneário, anexo ao Inter Hotel, de frente para o mar.
A exemplo de Morada de Laranjeiras o cardápio também possui mais de 70 opções de porções e ainda mais: churrasco vendido no quilo e moquecas diversas.
“No domingo quem for almoçar no local pode comer churrasco à vontade. Para isto, basta pagar R$ 25 por pessoa”.
Também rola música ao vivo com estilos variados. Nesta sexta-feira o som fica por conta de Aguilar e Os Lendários e sábado com Allan Carvalho.
O bar funciona de quarta a segunda a partir das 17h. Sendo que no domingo as portas abrem a partir das 11h.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…