Pronto Flagrei

Poste pode cair de ribanceira e atingir casas na Serra, denunciam moradores

O poste fica em cima de uma ribanceira na comunidade de José de Anchieta. Foto: Andressa Rissari

Um problema antigo tem tirado o sono de moradores de José de Anchieta II, na Serra. Trata-se de um poste que fica em cima de uma ribanceira, e segundo a comunidade, pode cair a qualquer momento e atingir residências que ficam logo abaixo. A estrutura é de responsabilidade da EDP Espírito Santo que promete “tomar as medidas cabíveis”.

Foto mais próxima mostra parte de ribanceira de desabou. Foto: Andressa Rissari

O equipamento recebe fios de alta tensão da concessionária. De acordo com os moradores, a empresa já foi alertada diversas vezes que o poste está prestes a cair. “Nós já ligamos para a EDP, mas nada é feito. Precisamos de uma solução. A minha residência fica numa rua próxima ao barranco e se esse poste deslizar, tem uma chance de atingir minha casa”, denuncia Dório Ribeiro.

Outra moradora que também reclama do problema é Tatiane Souza. Ela passa pelo local todos os dias para ir trabalhar e afirma que tem medo. “Morro de medo de passar naquela rua. É só olhar que você consegue ver que o poste pode cair a qualquer momento. Sempre que chove um pouco de terra se solta. E se um dia, o poste vir junto? O que iremos fazer?”, questiona a popular.

A estrutura da EDP fica em cima de uma ribanceira situada na rua Santa Luzia, em José de Anchieta II.

Histórico de desabamentos…

Em maio deste ano, ribanceira desabou e interditou uma rua. Foto: Andressa Rissari

O TEMPO NOVO já noticiou algumas vezes sobre deslizamentos que aconteceram nesta ribanceira citada pelos moradores. Um deles ocorreu neste ano: em 18 de maio. Uma grande quantidade de terra se soltou e interditou arua Santa Luzia. Para piorar,parte do barranco que se soltou fica bem próxima ao poste que, segundo a comunidade, sofre risco de desabar.

EDP vai realizar inspeção e promete adotar as “medidas cabíveis”

A reportagem entrou em contato com a EDP Espírito Santo para ter um posicionamento da empresa sobre o problema. Segundo a concessionária, uma equipe vai realizar uma inspeção no local e irá tomar as “medidas cabíveis”. O TEMPO NOVO questionou se o poste sofre risco de cair, mas a empresa não respondeu a pergunta.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

2 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

2 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

10 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

16 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

17 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

18 horas atrás