“Posto na internet para que as pessoas avaliem o que é o melhor para o Brasil” | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 11 de outubro de 2018 às 9:48

“Posto na internet para que as pessoas avaliem o que é o melhor para o Brasil”


Lucas Monteiro: “Minha intenção é mostrar para os eleitores de direita e de esquerda as verdadeiras propostas dos candidatos”. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Em época eleitoral, as redes sociais foram tomadas por opiniões, ataques a candidatos e notícias falsas, as chamadas fake news. Alguns internautas expõem seus pontos de vista preocupados com a situação do país, já outros acreditam que podem mudar a opinião de uma pessoa compartilhando alguma informação.

Daniel Junior Braga, de Valparaíso, é um dos internautas que expressa sua opinião em seus perfis nas redes sociais e também comenta publicações de amigos. “Tento convencer o máximo de pessoas a escolherem o que é melhor para o país neste momento. Sempre deixo minha opinião em publicações políticas de amigos e tento conversar. O que eu acho muito importante na internet é o respeito à opinião dos outros. Eu posso deixar o que eu penso, mas não obrigar o outro a pensar igual”, disse.

Daniel ainda disse que sempre verifica antes de compartilhar uma informação. “Temos que tomar muito cuidado com o tal do fake news. Quando vejo uma notícia sempre abro a matéria, vejo a data e procuro em outros jornais para ver se aquilo é verdade. Imagens ruins ou muito suspeitas eu evito comentar ou postar, pois pode ser falso”, alerta.

O morador de Jacaraípe, Lucas Monteiro, disse que sua intenção é divulgar as propostas dos candidatos. “Minha intenção é mostrar para os eleitores tanto da esquerda ou da direita, as verdadeiras propostas e intenções do tal candidato, e sua personalidade. Para que o eleitor avalie o melhor para a nação Brasileira”, explicou.

Já o Irineu Rodrigues, morador de Laranjeiras, também utiliza as redes para expor sua opinião.  “Já me meti em algumas discussões para defender minha opinião. Gosto de comentar publicações e também postar algumas reflexões sobre nossa situação. Já mudei opiniões de alguns amigos conversando pacificamente e apresentando o meu candidato pela internet”, conta.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por