Portos, aeroportos, shoppings, empreendimentos comerciais com mais de 65 lojas e supermercados de grande porte podem ser obrigados a instalar postos de atendimento do Procon. Esse é o objetivo do Projeto de Lei 333/2015, que tramita na Assembleia Legislativa e que deverá ser analisado pelas comissões de Justiça, Cidadania, Defesa do Consumidor e Finanças, antes de seguir para o Plenário.
De acordo com o projeto, assinado pelo deputado estadual Marcos Bruno (PRTB), a ideia é que estes postos de atendimento prestem orientação em casos de conflitos e questionamentos sobre as relações de consumo praticadas no local. Nestes casos, o consumidor deverá apresentar nota fiscal ou documento semelhante que comprove a compra de bens ou a contratação de serviço.
Em caso de descumprimento, está prevista multa que varia entre 100 e 500 VTTEs, ou R$ 268 e R$ 1.340, dependendo da capacidade econômica do infrator.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…