Mesmo pensando que possuem uma postura correta em frente ao computador, muitas pessoas não sabem que estão acomodadas de maneira prejudicial à saúde do seu próprio corpo.
O médico ortopedista da Unimed Vitória, Bernardo Barcellos Terra, dá algumas dicas sobre as posturas mais adequadas, especialmente, durante as jornadas de trabalho diante de um terminal de leitura e de digitação de dados.
“Devemos valorizar as ações preventivas e corretivas na postura no trabalho, de forma a atender às necessidades individuais”, conta o médico, explicando que se estes aspectos forem aproveitados, a pessoa irá auxiliar no desempenho da atividade que realiza.
“O ideal é ficar com o cotovelo sempre mais próximo do corpo, o antebraço em 90 graus com o braço e a mesa de trabalho posicionada de forma que o punho não fique estendido, evitando uma sobrecarga na musculatura”, explica.
O trabalhador deve se preocupar também com os membros superiores e inferiores, além da atenção no desenvolvimento dos gestos sucessivos e na observação do campo visual que ele possui na sua mesa ou na sua bancada.
Sob o argumento de mais eficiência e fiscalização aprimorada, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou neste mês o…
Em Manguinhos, a tradicional batucada formada por moradores locais agita o balneário até o carnaval todas as sextas-feiras. Crédito: Divulgação…
Igor Gabriel da Silva, de 19 anos, conhecido como “Menor Bolsonaro”, e Alan Carlos de Souza Elias, de 18 anos,…
O cantor Leó Lima é uma das atrações do festival de verão em Jacaraípe, neste sábado (11). O som do…
O programa prevê medidas como conscientização e acesso à vacina. Foto: Divulgação O Espírito Santo conta com a política pública…
O cantor Rômulo Tertúlia se apresenta na cervejaria nesta quinta e a programação conta ainda com degustação de petiscos e…