Por Clarice Poltronieri
Pensou em sair para comer bem e se divertir à noite na Serra? A praça de Porto Canoa é ótima pedida, onde se encontra música, diversão para a garota e aquela cerveja gelada . O ‘rock’ por lá começa cedo, a partir das 17h, e segue até 1 hora nos finais de semana.
O local é muito frequentado por famílias que têm no espaço alternativas de lazer para a garotada: pula-pula, escorregador inflável, mini triciclo elétrico, além dos parques de diversões e circos que de vez em quando se instalam ali e fazem a alegria da turminha.
“Sempre que dá venho com minha esposa e meus filhos. Às vezes meu irmão também vai com a família. É um lugar próximo e seguro onde podemos passar umas horas livres e relaxar”, relata Tony Vieira, morador de Mata da Serra.
E enquanto os pequenos gastam sua energia, os pais podem se esbaldar nas delícias das barraquinhas, que têm dos tradicionais sanduíches e hambúrgueres ao oriental yakissoba. Mas há ainda outras opções: no local têm cinco quiosques com as mais variadas porções, além de churrasco à la carte, moqueca e até o famoso beirute. E é por lá que rola o som.
No quiosque Sambrasil a especialidade é churrasco a la carte ao som de voz e violão nas quintas e sertanejo nas sextas. “Trabalho aqui há dois anos e vejo gente vir de Vitória para curtir a noite do bairro”, conta Júlio Cezar Moreira Batista, proprietário do Sambrasil.
Movimento
Outro quiosque que atrai muita gente é o Point do Paulista, que nas quartas rola uma MPB ao vivo e na sexta o samba come. Lá, o diferencial é o beirute e a tradicional moqueca capixaba e o movimento é grande. “No dia de samba chego a ter 200 clientes. Nos finais de semana, a praça deve receber entre 600 a 800 pessoas”, diz o proprietário Emerson Dias, que dirige o estabelecimento há 5 meses.