De 26 de dezembro deste ano a 22 de fevereiro de 2015 Justiça Volante terá atendimento especial na Serra. O posto será em Manguinhos na polícia Rodoviária Estadual. O serviço atenderá das 8h às 20h, de domingo a domingo, é gratuito e pode ser acionado pelo Ciodes (190).
A Justiça Volante atende casos de acidentes de trânsito sem vítimas. O objetivo é agilizar decisões referentes a prejuízos materiais nesse tipo de ocorrência. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) os postos, antes localizados nas regiões centrais da Grande Vitória, serão alterados para a região litorânea por conta do aumento do fluxo de veículos no verão.
As viaturas ficarão nos postos, exceto quando forem atender algum caso. Os outros dois postos ficarão na praça de pedágio da Terceira Ponte, em Vila Velha, e no Posto Rodoviário de Guarapari.
A iniciativa é uma parceria entre o TJES e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
Sem acordo
Aqueles que não conseguirem acordo nos postos móveis, devem comparecer ao cartório do 3º Juizado Especial Cível de Vitória – Justiça Volante, com a seguinte documentação: carteira nacional de habilitação (CNH), documentos do veículo, comprovante de renda, boletim de ocorrência, três orçamentos em nome do proprietário feitos em oficinas com registro ou nota fiscal do serviço em nome do proprietário do veículo.
Ainda segundo a assessoria do TJES as audiências ocorrem, em média, em 30 dias. Quem recebe mais de 20 salários mínimos deve levar um advogado. É importante lembrar que de 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2015 haverá recesso na Justiça Estadual e apenas os postos móveis funcionarão.
Endereço Justiça Volante – 3º Juizado Especial Cível de Vitória – Justiça Volante – Rua Pedro Palácios, n°105, Cidade Alta, Vitória, de 8h às 20h, de segunda à sábado.