Na próxima segunda-feira (12) o mercado político da Serra deve ficar movimentado. Isso porque em Laranjeiras às 19h ocorrerá o evento para oficializar a nova direção do PRB municipal. Os novos dirigentes devem conduzir o partido na eleição de 2020 e admitem a intenção de lançar nome para prefeito. Despontam dois: Amaro Neto (PRB) e Alexandre Xambinho (atual Rede).
A nova Executiva municipal terá como presidente Pedro Henrique e a vice ficará com a líder comunitária de Laranjeiras, Deborah Alves. Ambos são assessores de gabinete de Xambinho. Quem exerce forte influência na sigla é, Flávio Serri, habilidoso articulador político e também aliado do deputado serrano.
Segundo Pedro Henrique, estarão presentes no evento o deputado federal Amaro Neto; o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB); e do deputado estadual Hudson Leal e de Roberto Carneiro. A reunião também contará com a presença de pré-candidatos a vereador.
“Nossa articulação se encaminha para lançar um nome a prefeito, Amaro Neto e Xambinho são os cotados. Xambinho já recebeu um convite oficial para se filiar no partido, ainda temos tempo para ajustar tudo”, disse Pedro Henrique.
Xambinho confirmou que há a possibilidade dele deixar a Rede e ser candidato pelo PRB em consonância com o grupo de Amaro e Erick. Ele disse ainda que essa mudança – se concretizada, não atrapalha sua relação com o prefeito Audifax Barcelos (Rede) do qual é “forte aliado”.
Pedro Henrique também falou sobre a relação da legenda com o prefeito. “Audifax é um importante parceiro, temos dialogado constantemente com ele”.
Amaro foi procurado, ele se resumiu a dizer que “está cedo para falar de eleição municipal” e está ficado no mandato de deputado.