Caso se confirme a Secretaria de Turismo (Setur), às mãos do PSB do deputado estadual Bruno Lamas, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) pode criar um mal estar com o PRB, legenda do atual vereador pastor Ricardo. Tudo porque o partido ocupa a subsecretaria desta pasta, com Tadeu Tomaz Silva. Além do Turismo, a Secretária de Educação também foi repassada para o PSB, com a indicação de Márcia Lamas.
Sobre o assunto, o subsecretário Tadeu, que também é o presidente do PRB, falou com a reportagem esta semana.
“Trabalhamos com transparência e não depende de mim fazer comentários sobre a escolha do prefeito. Não creio que tenha uma escolha para a Setur com ‘porteira fechada’ para qualquer partido. O prefeito é um homem inteligente, sabe onde quer chegar. Hoje caminhamos com Audifax, vai depender dele continuar com nossa parceria”, disparou.
“Vemos na mídia informações sobre conversas com o PP, PSB, PMDB, mas o PRB não está incluído. Temos como meta eleger quatro representantes para a Câmara de Vereadores e, independentemente de quem seja eleito prefeito, teremos voz no município”, avaliou.
Diálogo
Sobre o assunto, Bruno Lamas diz que ainda está na fase de diálogo com Audifax. “Uma comitiva, coordenada por mim e pelo vereador Marcos Tongo (PSB) vai ao prefeito dialogar sobre o assunto. Não há desespero por parte do PSB e estamos amadurecendo a ideia, tendo em vista uma série de coisas que acontecerão em 2016” avalia Lamas.