Eleições 2020 na Serra

“Precisamos de gestores que possam ter preocupação com a vida de outras pessoas”, diz Casagrande

Casagrande com sua mãe de 88 anos, dona Anna Venturim, que faz questão de votar. Foto: Rodrigo Araújo/Governo ES

A partir das 17 horas, o serrano irá conhecer seu futuro prefeito. Na Serra, a votação está sendo tranquila na maioria dos bairros, sem tumulto e confusões.

O governador Renato Casagrande (PSB) votou hoje (29) em Vitória pela manhã ao lado de sua mãe e esposa e falou sobre a expectativa do pleito eleitoral nas cidades do Espírito Santo.

“A expectativa é positiva porque nós estamos tendo uma eleição dentro de uma normalidade, tranquilidade, poucas confusões, poucos conflitos, no dia da eleição, tanto agora, quanto no primeiro turno. É esperar que de fato, o eleitor escolha bem, com muita consciência para que a gente posa ter gestores que tenha compromisso com a vida. Vamos ter 2021 todo, ainda cuidando de pandemia, precisamos de gestores que possam ter preocupação com a vida de das outras pessoas, que tenham empatia, que se coloquem no lugar das demais pessoas. Que cuidem de fato do ser humano, essa é minha expectativa. Quatro das mais importantes cidades em termo de população decidimos hoje, então que de fato a gente tenha um conjunto de gestores que possam junto com o governo do estado trabalhar para proteger vidas no estado do Espírito Santo.

Casagrande disse ainda que todo mundo está seguindo os protocolos sanitários. “Com cuidado, mantendo distanciamento, eleição está se distribuindo bem durante o dia, pouco tumulto, pouca confusão. A quantidade de pessoa está se distribuindo bem e é bom que seja assim. Num primeiro momento a gente da a oportunidade para os idosos, minha mãe tem 88 anos, fez questão de votar, isso é uma demonstração de cidadania, vejo muitas pessoas idosas que não abrem mão de votar. Isso é uma demonstração de que querem participar efetivamente do destino das nossas cidades”, destaca.

O governador falou da disputa eleitoral em Vitória. “Na capital, a disputa está muito acirrada. Em alguns lugares a gente até sabe do resultado antes da eleição, mas aqui em Vitória pela pesquisa do Ibope a eleição se igualou e vamos saber efetivamente a partir das 17h com a apuração”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

18 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

18 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

19 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

19 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

2 dias atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

2 dias atrás