Eleições 2020 na Serra

“Precisamos de gestores que possam ter preocupação com a vida de outras pessoas”, diz Casagrande

Casagrande com sua mãe de 88 anos, dona Anna Venturim, que faz questão de votar. Foto: Rodrigo Araújo/Governo ES

A partir das 17 horas, o serrano irá conhecer seu futuro prefeito. Na Serra, a votação está sendo tranquila na maioria dos bairros, sem tumulto e confusões.

O governador Renato Casagrande (PSB) votou hoje (29) em Vitória pela manhã ao lado de sua mãe e esposa e falou sobre a expectativa do pleito eleitoral nas cidades do Espírito Santo.

“A expectativa é positiva porque nós estamos tendo uma eleição dentro de uma normalidade, tranquilidade, poucas confusões, poucos conflitos, no dia da eleição, tanto agora, quanto no primeiro turno. É esperar que de fato, o eleitor escolha bem, com muita consciência para que a gente posa ter gestores que tenha compromisso com a vida. Vamos ter 2021 todo, ainda cuidando de pandemia, precisamos de gestores que possam ter preocupação com a vida de das outras pessoas, que tenham empatia, que se coloquem no lugar das demais pessoas. Que cuidem de fato do ser humano, essa é minha expectativa. Quatro das mais importantes cidades em termo de população decidimos hoje, então que de fato a gente tenha um conjunto de gestores que possam junto com o governo do estado trabalhar para proteger vidas no estado do Espírito Santo.

Casagrande disse ainda que todo mundo está seguindo os protocolos sanitários. “Com cuidado, mantendo distanciamento, eleição está se distribuindo bem durante o dia, pouco tumulto, pouca confusão. A quantidade de pessoa está se distribuindo bem e é bom que seja assim. Num primeiro momento a gente da a oportunidade para os idosos, minha mãe tem 88 anos, fez questão de votar, isso é uma demonstração de cidadania, vejo muitas pessoas idosas que não abrem mão de votar. Isso é uma demonstração de que querem participar efetivamente do destino das nossas cidades”, destaca.

O governador falou da disputa eleitoral em Vitória. “Na capital, a disputa está muito acirrada. Em alguns lugares a gente até sabe do resultado antes da eleição, mas aqui em Vitória pela pesquisa do Ibope a eleição se igualou e vamos saber efetivamente a partir das 17h com a apuração”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ativistas convocam ato em defesa da fé após conflito entre vereador e servidora umbandista

Antonio CEA: Crédito divulgação Diversas entidades religiosas e organizações de defesa da igualdade racial estão convocando ativistas e simpatizantes para…

15 horas atrás

Comunicado – 13/05/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 13-05-2025 - 2ª ediçãoBaixar

15 horas atrás

Guarda da Serra recebe 175 pistolas .40 para reforçar a segurança nos bairros

As 75 pistolas de calibre .40 foram doadas pelo Governo do Estado a Guarda Civil Municipal da Serra em 2024…

15 horas atrás

Sucesso de público, Klebson Carrera volta à Serra com stand-up solo nesta sexta

Além dos palcos, Klebson Carrera atua como roteirista e diretor de espetáculos de comédia e já dividiu palco com nomes…

16 horas atrás

Brincadeiras e teatro infantil com Peter Pan gratuitos para crianças na Serra

Neste domingo (18), será apresentado o espetáculo Peter Pan, que narra as aventuras do menino que se recusa a crescer.…

16 horas atrás

Vereador da Serra nega ter ofendido servidora umbandista e dá sua versão dos fatos

Na frente da delegacia, CEA dá sua versão dos fatos. Crédito: divulgação. Após a repercussão de uma denúncia feita por…

16 horas atrás