Por Conceição Nascimento
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29), o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB) confirmou sua filiação à Rede Sustentabilidade. Ele informou que viaja a Brasília nesta quarta-feira (30) onde pretende homologar a filiação. Ele contou que comunicou a decisão à direção do PSB, em reunião na noite de segunda-feira (28).
Durante a coletiva, Audifax disse que sua migração para a Rede se deve ao fato de o partido apresentar um projeto novo e diferente. “Houve uma aproximação com Marina Silva desde a eleição passada, quando ela disputou o cargo de presidente da República. A Rede apresenta um novo modelo de fazer política no país e isso me encantou”, resumiu.
Sem citar nomes, o prefeito confirmou que em alguns dias a Rede contaria com 10 candidatos a prefeito. “Temos 35 vereadores filiados e vamos trabalhar para ter candidatura majoritária em todo o Estado”, adiantou, mencionando que dois parlamentares da Serra, Alexandre Xambinho e Rodrigo Caldeira, estão se filiando à recém-criada legenda.
Audifax desconversou quando foi questionado sobre possíveis alianças com sua antiga legenda, o PSB. “O foco agora é a organização do partido e cumprir os prazos. O dever de casa agora é fortalecer a Rede e buscar filiados”, explicou.
A saída de Audifax do PSB já era aguardada pelo mercado político. Fontes próximas ao prefeito asseguravam que ele deixaria o partido, insatisfeito com os rumos adotados na Serra, cuja direção não conta com nomes ligados a Barcelos. Agora, especula-se que Rede e PSB ensaiam uma composição local, que pode resultar em uma dobradinha na disputa pela Prefeitura da Serra.