Por Conceição Nascimento
A fim de acomodar aliados políticos em sua equipe de Governo e fortalecer a sua ‘tropa de choque’ na Câmara da Serra, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) estaria estudando mudanças na composição do seu secretariado, com a nomeação de dois vereadores.
Uma das secretarias onde podem ocorrer mudanças é a de Serviços (Sese). Para lá o prefeito poderia deslocar o vereador Miguel da Policlínica (PTC), eleito com 1.256 votos. As conversas com o parlamentar já se arrastam desde o início do seu mandato, em 2013, e visam levar para a Câmara o suplente de Miguel, João do Nascimento, que obteve 1.162 votos.
Outra pasta que pode entrar no pacote de negociações do prefeito é o Instituto de Previdência dos Servidores (IPS). Este seria o destino do vereador Pastor Ricardo (PRN), que obteve 1.155 votos. A sua saída levaria para o plenário Jorge dos Santos Marques (PRTB), que recebeu 1.089 votos e é o primeiro suplente.
Pastor Ricardo nega. “Não sei nada sobre o assunto e estou surpreso com a informação”, disse.
Já Miguel da Policlínica desconversa. “Tivemos conversas neste sentido anteriormente, agora não há novidades sobre o assunto.
A Sese tem como secretário Samuel Dias de Souza e o IPS tem à sua frente Alexandre Camilo Fernandes.
Há uma semana, o então secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Cleilson Teobaldo dos Reis, pediu exoneração do cargo, alegando motivações pessoais. Em seu lugar, quem está respondendo pela pasta é Marlon Amorim Nascimento.
A assessoria do prefeito foi procurada para comentar o assunto, mas até o momento não deu retorno.