Conceição Nascimento
Em sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (12), vereadores da Serra aprovaram os membros das 13 comissões permanentes da Câmara. Agora, os vereadores voltam às atenções para o pacote de projetos enviados pelo Executivo, que deverá ser votado hoje (13), ás 11h em outra sessão extraordinária.
Entre os assuntos que serão apreciados pelos vereadores, estão medidas de contenção de despesas, envolvendo maiores restrições sobre licenças médicas; adicional por tempo de serviço; adicional por assiduidade; licença de afastamento não remunerado; gratificações a servidores da saúde; insalubridade; criação e extinção de cargos; ajusta o número de servidores, que podem ser cedidos aos sindicatos com ônus para a prefeitura e cria a possiblidade de serem cedidos sem ônus para a PMS; além de cessão de escrituras às famílias de baixa renda inclusas em programas de assentamento; concessão de exploração publicitária em determinadas áreas urbanas da cidade; alteração da lei orçamentária e outras providências.
Comissões
Até o fechamento desta edição, ainda não tinham sido escolhidos os presidentes, vices e membros dos colegiados de algumas comissões. Mas o entendimento é de que os projetos de interesse do executivo devem fluir melhor na Câmara, visto que as principais comissões (Finanças e Justiça) ficaram nas mãos de aliados do prefeito.
Em linhas gerais, foram votadas as chapas inscritas no último dia 1º, quando os parlamentares tomaram posse e escolheram a nova Mesa Diretora da Casa. Naquele dia, os membros das comissões deveriam ter sido votados, mas a sessão foi esvaziada.