O prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB) será secretário da Prefeitura da Serra. O anúncio foi feito por Sérgio Vidigal (PDT), na tarde desta quarta-feira (30), em coletiva de imprensa. Além de Neto, novos secretários também tiveram seus nomes divulgados como, por exemplo, o da Educação.
Neto Barros comandará a Coordenadoria de Governo. Ele tem 44 anos, é advogado e deixará a Prefeitura de Baixo Guandu nesta quinta-feira (31). Nas eleições municipais deste ano, Barros apoiou o empresário Eloy Avelino para sucessão, mas seu indicado não conseguiu ser eleito.
Como o futuro secretário ainda é prefeito de sua cidade, ele não pôde estar presente na coletiva de imprensa realizada por Sérgio Vidigal. Assim como todos os outros nomes, o prefeito eleito disse que o do coordenador de governo não foi escolhido por indicação política, mas sim por escolha pessoal e técnica.
Outros secretários
O anúncio dos novos secretários foi feito durante uma coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira (30). A reportagem do TEMPO NOVO esteve presente na divulgação.
Durante a reunião, também foram apresentados a secretária de Promoção Social, Geração de Emprego, Renda e Habitação, Lilian Mota, o coordenador de governo, Neto Barros e secretário de Economia Criativa (Cultura, Esporte, Economia Criativa), Thiago Carreiro (vice-prefeito eleito).
Agora, Vidigal irá anunciar somente o nome do Secretário de Gestão de Projeto e Orçamento.
Anúncios anteriores
Na última quarta-feira, 23, foram divulgados os seis primeiros nomes para compor a gestão. Entre eles estão o secretário da Fazenda, Henrique Valetim; da Segurança, Fabricio Dutra; Gestão e Recursos Humanos Deyse Lemos; Procuradoria Geral, Harlen Marcelo Pereira de Souza; Controladoria Geral, Marcelo Antunes e Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi.
Vidigal também definiu ontem, 29, a secretária de Saúde, Sheila Cruz; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio Santos; Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: Claudio Denicoli, Secretária de Políticas Públicas das Mulheres, Gracimeri Gaviorno e o Presidente do Instituto de Previdência da Serra, Alessandro Comper.