Política

Prefeito de Baixo Guandu será secretário de Vidigal na Serra

Neto foi prefeitura de Baixou Guandu por duas vezes. Foto: Arquivo pessoal

O prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB) será secretário da Prefeitura da Serra. O anúncio foi feito por Sérgio Vidigal (PDT), na tarde desta quarta-feira (30), em coletiva de imprensa. Além de Neto, novos secretários também tiveram seus nomes divulgados como, por exemplo, o da Educação.

Neto Barros comandará a Coordenadoria de Governo. Ele tem 44 anos, é advogado e deixará a Prefeitura de Baixo Guandu nesta quinta-feira (31). Nas eleições municipais deste ano, Barros apoiou o empresário Eloy Avelino para sucessão, mas seu indicado não conseguiu ser eleito.

Como o futuro secretário ainda é prefeito de sua cidade, ele não pôde estar presente na coletiva de imprensa realizada por Sérgio Vidigal. Assim como todos os outros nomes, o prefeito eleito disse que o do coordenador de governo não foi escolhido por indicação política, mas sim por escolha pessoal e técnica.

Outros secretários

O anúncio dos novos secretários foi feito durante uma coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira (30). A reportagem do TEMPO NOVO esteve presente na divulgação.

Durante a reunião, também foram apresentados a secretária de Promoção Social, Geração de Emprego, Renda e Habitação, Lilian Mota, o coordenador de governo, Neto Barros e secretário de Economia Criativa (Cultura, Esporte, Economia Criativa), Thiago Carreiro (vice-prefeito eleito).

Agora, Vidigal irá anunciar somente o nome do Secretário de Gestão de Projeto e Orçamento.

Anúncios anteriores

Na última quarta-feira, 23, foram divulgados os seis primeiros nomes para compor a gestão. Entre eles estão o secretário da Fazenda, Henrique Valetim; da Segurança, Fabricio Dutra; Gestão e Recursos Humanos Deyse Lemos; Procuradoria Geral, Harlen Marcelo Pereira de Souza; Controladoria Geral, Marcelo Antunes e Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi.

Vidigal também definiu ontem, 29, a secretária de Saúde, Sheila Cruz; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio Santos; Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: Claudio Denicoli, Secretária de Políticas Públicas das Mulheres, Gracimeri Gaviorno e o Presidente do Instituto de Previdência da Serra, Alessandro Comper.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

6 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

10 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

10 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

14 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

14 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

14 horas atrás