Notícias

Prefeito de Fundão renuncia à reeleição e abre cenário para novos nomes

O prefeito de Fundão, Gilmar Borges de Souza, o Gil, (PSB), anunciou também durante a semana passada que não irá disputar a reeleição. A decisão assanhou ainda mais os grupos políticos da cidade vizinha e três nomes já estão postos como pré-candidatos a prefeito, acirrando a conturbada política local.

O comerciante Eleazar Lopes, pelo Podemos, o servidor público estadual Anderson Pedroni, pelo PSD e PL que está definindo o nome que irá disputar o pleito.

Eleazar é micro empresário no município de Fundão, pai de três filhos e foi eleito vereador para a legislatura de 1 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020.

Eliazar foi eleito presidente da Câmara e, dada à cassação pela Justiça Eleitoral, da chapa vencedora para a Prefeitura, o cargo de prefeito ficou vago e na condição de presidente do legislativo, assumiu o comando do executivo de 02 de janeiro de 2017 a 27 de outubro de 2017, quando Joilson Nunes (Pretinho) foi eleito prefeito de Fundão, em uma eleição suplementar.

O senhor confirma a condição de pré-candidato a prefeito por Fundão?

Sim, estamos caminhando e ouvindo a população de Fundão, por isso colocamos nosso nome a disposição como pré candidato a Prefeito de Fundão.

Qual o partido que está filiado?

Continuo filiado ao Podemos, mesmo partido que disputei as últimas eleições.

Quais os motivos que o levam a querer ser prefeito de Fundão?

Acredito que Fundão tem um grande potencial, isso ficou comprovado nos 10 meses que administramos a cidade como prefeito interino. Vimos que é possível fazer uma gestão eficiente, que atenda as pessoas e principalmente, garanta a nossa população o acesso a serviços públicos como saúde, educação e infraestrutura, mas sem perder a humanidade, respeito com a população, entender que somos eleitos para servir o povo, isso faz a diferença!

Pela sua perspectiva, quantos partidos devem fazer parte da sua aliança?

Atualmente já contamos com 5 partidos e estamos dialogando para aumentar o número de partidos, nosso diferencial é a construção coletiva de um plano de governo participativo, com foco em prestar a população um serviço público de qualidade.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

3 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

3 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

4 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

5 horas atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

5 horas atrás

Homem é torturado até a morte e encontrado com pés e pescoço amarrados na Serra

Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…

1 dia atrás