Por Conceição Nascimento
Nesta sexta-feira (23), circularam boatos de que o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) promoveria ajustes no horário de trabalho dos servidores da administração com a redução da carga horária em uma hora e diminuição no percentual dos vencimentos. Esta medida teria como objetivo reduzir custos da máquina neste período de crise econômica financeira do país.
Barcelos conversou com a reportagem do jornal Tempo Novo nesta sexta-feira (23), após a solenidade de ordem de serviços para obras do sistema de abastecimento de água do Rio Reis Magos, e negou qualquer intenção de reduzir salários.
“Não existe proposta para redução de carga horária ou nos salários do funcionalismo. Ao contrário, em novembro, os servidores vão receber a segunda parcela (3%) do reajuste concedido pela prefeitura, conforme combinado. Já os 4% serão liberados em abril de 2016, a última parcela do reajuste de 9.26%”, disse o prefeito.
Audifax também negou que esteja estudando a possibilidade de fusão da Secretaria de Direitos Humanos (Sedir) com a de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom), conforme comentários de bastidores. Esta seria outra forma de conter custos.
“Também não existe estudo sobre isso”, finalizou.