A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi palco de uma reunião com representantes do órgão e o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB). Em pauta a gestão da Eco 101 no trecho da BR 101 na Serra. Entre as reinvindicações, a cobrança por melhorias na drenagem e a limpeza da BR 101. Os alagamentos também foram destacados.
“Estamos insatisfeitos com os serviços e procuramos ANTT que fiscaliza o contrato de concessão para pedir providências. A limpeza da rede de drenagem poderia ter amenizado os alagamentos”, afirmou Audifax.
Sobre o assunto, a superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Viviane Esse, disse que irá cobrar da Eco 101 as providências contratuais.
O deputado federal Paulo Foletto (PSB), que participou da audiência, confirmou que o prefeito encontra dificuldades de contato com a Eco 101 e “A ANTT se comprometeu a cobrar da concessionária o cumprimento dos compromissos”, acrescentou o deputado.
O outro lado
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Eco101 informou que não foi notificada pela ANTT. Frisou ainda que a concessionária cumpre com todas as obrigações contratuais de limpeza e conservação do trecho sob concessão.
Lembrou que a previsão inicial do contrato de concessão era de que o trecho administrado pela Eco 101 seria operado pelo Contorno do Mestre Álvaro desde 2013. Por isso, as obras de ampliação e adequação do trecho urbano da Serra não estavam previstas no contrato de concessão.