Categories: Política

Prefeito vai à justiça por trevo na BR-101

Por conta do alto número de acidentes com vítimas fatais, o trecho começa a ser conhecido como “Trevo da Morte”. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

Por Conceição Nascimento

O prefeito Audifax (Rede) entrou na justiça contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para que o órgão conclua as obras do trevo de Cidade Pomar, que por conta das gravidades dos acidentes já está sendo chamado de trevo da morte. As obras iniciadas em 2009 e que deveriam ter sido concluídas em outubro de 2013. As intervenções estão orçadas em aproximadamente R$ 20 milhões, já que mudanças no projeto podem resultar em aditivos contratuais. Além disso, Audifax também afirmou que vai buscar ajuda junto à bancada federal capixaba sobre o assunto.

Segundo informações do coordenador de Governo da Prefeitura da Serra, Jolhiomar Massariol, foram feitas diversas tentativas de acordo por parte da prefeitura junto ao Dnit. Ele lembrou que o prefeito já acionou o Ministério Público Federal em função dos atrasos nas obras, que atualmente se encontra parada.

“É uma obra que a cidade precisa, já que as pessoas que trafegam no trecho da BR 101 estão em risco. O Dnit tem colocado que a obra tem problemas de concepção de projetos e precisando da autorização do Governo federal e outras burocracias. O prefeito fez todas as tentativas possíveis até chegar ao ponto de judicializar. A orientação da Procuradoria é de que iremos até as últimas instâncias para garantir a conclusão da obra”, disse Massariol.

A assessoria de imprensa do Dnit disse que a operação do KM 261 da BR101 (Trevo de Cidade Pomar) é de responsabilidade da ECO101, concessionária que administra a via, e que a obra em questão está sendo analisada conjuntamente pelo DNIT e pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres para fins de transferência da execução da obra pela própria ANTT”.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

2 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

10 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

10 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

11 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

11 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

12 horas atrás