Estão abertas oito mil vagas para crianças vindos de outros municípios ou sistemas de ensino para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – as creches – da Serra. As novas matrículas podem ser feitas nas unidades de interesse, ou seja, aquelas mais próximas à residência dos estudantes.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, ao irem até o CMEI pretendido, os pais e responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento da criança, o comprovante de residência e a carteira de vacinação atualizada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), para os grupos IV e V (crianças de 4 e 5 anos) as matrículas terminam nesta sexta-feira (06). Já para os grupos I, II e III (0 a 3 anos) o período vai de 9 a 20 de dezembro. Os pais devem ficar atentos para não perder o período certo.
Atualmente, a Serra tem 72 CMEIs com 20.823 alunos. De acordo a Sedu, a previsão é que no próximo ano haja mais as vagas. “Mais de 700 vagas serão abertas com a entrega dos CMEIs de Central Carapina e Vista da Serra II. Também será entregue a EMEF Divinópolis, com 800 vagas. Os CMEIs de Campinho da Serra I e Bairro de Fátima estão com obras em andamento”, informa nota divulgada pela secretaria.
Período de rematrícula já foi realizado
Segundo a Sedu, quem já deixou os nomes das crianças nos cadastros de reserva dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) já está sendo chamado pela direção das unidades. Os cadastros de reserva de vagas ficam abertos durante todo o ano nas unidades de educação infantil da Serra. O período de rematrícula dos que já são alunos da rede municipal já aconteceu.
Matrículas nas EMEFs e EJA
Para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), as novas matrículas serão feitas em 2020. O início do ano letivo em todas as unidades da rede municipal da Serra está marcado para o começo de fevereiro.