Trinta e cinco moradores de rua que são usuários do Centro Pop da Serra vão voltar aos estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir desta terça-feira (20), quando será realizada a aula inaugural da modalidade. Esse primeiro encontro será às 14 horas e terá a presença do professor Norival Júnior, que vai ministrar uma oficina de afeto. As informações são da Prefeitura da Serra.
As aulas do EJA para pessoas em situação de rua serão todas as terças, quartas e quintas-feiras, no turno vespertino, na Igreja Batista de Jardim Limoeiro. Os encontros deste semestre vão focar em atividades de leitura e interpretação de texto. E a partir do ano que vem as lições serão ministradas no Centro Pop, também em Jardim Limoeiro. O local já está passando por reformas para a construção de salas de aula.
A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu).
Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…
Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…
A Vale abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu novas…
Tem cardápio especial para os boêmios em diversos bares da Serra, destaque especial para o Bar do Mineiro, em Jacaraípe.…
O Governo do Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700. Crédito: Divulgação…