Diante da explosão de casos da variante Ômicron na Serra, o prefeito Sergio Vidigal decidiu na tarde desta segunda-feira (24) que está cancelando o Carnaval 2022 na cidade devido ao número expressivo de casos confirmados.
Os números mostram um aumento de 400% somente no município. De acordo com o parecer técnico da Secretaria de Saúde da Serra, é difícil o controle de acesso da população a este tipo de festejo. Com a decisão, não haverá programação de Rei Momo, na Serra, bem como, também não haverá bloco de carnaval nas ruas da cidade.
“Para balizar qualquer decisão sobre esse assunto, é preciso que se observe determinadas evidências, como a dificuldade de controle no acesso da população a essas festas, a ser observada com as experiências em outros municípios, estados e países e a ausência de aprofundamento nosológico sobre a doença”, disse a Prefeitura por meio de nota.
Cabe ressaltar que o município continua se empenhando em avançar com a vacinação contra a Covid-19, com o intuito de alcançar altas taxas de coberturas vacinais. Também ampliou a testagem em massa para o controle de casos.