De acordo com a subsecretária de Gestão e Recursos Humanos, Claudia da Silva, “durante o recesso, as unidades de ensino não recebem abastecimento de frutas, verduras e laticínios, para evitar desperdícios”.
A Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), anunciou que o recesso escolar de julho será iniciado na próxima segunda-feira (12) em toda a cidade. Dessa forma, todas as 141 unidades de ensino, sendo 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), vão entrar de férias. A decisão foi divulgada no final da manhã desta quarta-feira (7).
De acordo com a Prefeitura da Serra, mesmo que as aulas ficaram suspensas por longo período e o retorno esteja ocorrendo de forma escalonada e no formato híbrido – quando os alunos se revezam entre a sala de aula e as aulas remotas – o período de descanso estava sendo esperado por pais, responsáveis, estudantes e servidores.
Ao todo, a Serra tem 71 mil crianças e adolescentes matriculados neste ano letivo de 2021. O Município afirmou que diretores, secretários escolares, auxiliares escolares, pedagogos, coordenadores não gozam de férias nesse período, por conta das demandas administrativas, uma vez que as secretarias das unidades seguem com atendimento normal.
O recesso começa no dia 12 e seguirá até 16 de julho.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…