Serra, 24 de novembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 12 de setembro de 2017 às 7:43

Prefeitura ‘aperta o cerco’ contra o descarte irregular de lixo

Do início deste ano até a primeira semana de setembro foram realizadas 310 notificações, 73 multas, quatro embargos e cinco apreensões


Agentes em treinamento na Lagoa Jacuném, em abordagem contra a pesca predatória. Foto: Divulgação

Com foco no descarte irregular de resíduos sólidos no município, a Prefeitura da Serra deu início nesta segunda-feira (11) a uma série de operações diurnas e noturnas em diversas comunidades para coibir esta prática. As ações serão integradas, com participação de fiscais do meio ambiente, fiscais de posturas, da Guarda Civil Municipal, Guarda de Trânsito e videomonitoramento.

Os agentes têm como foco caminhões utilizados para o descarte irregular, muitas vezes vindos de outros municípios da Grande Vitória.

As ações para fiscalização ações contra o meio ambiente e de posturas, com apoio da Guarda Civil Municipal e da central de videomonitoramento, também estão sendo realizadas durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. A partir de agora, os trabalhos seguem à tarde e no início da noite, de forma a aumentar o cerco contra os infratores.

Do início deste ano até a primeira semana de setembro foram realizadas 310 notificações, 73 multas, quatro embargos e cinco apreensões. “Este número reflete a intensificação dos trabalhos de fiscalização e repressão ao descarte irregular de resíduos sólidos, por meio de ações integradas entre as secretarias municipais de Defesa Social, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e de Serviços”, pontua o secretário de Defesa Social Jailson Miranda.

A estratégia operacional das ações de fiscalização neste novo horário foi definida na última quarta-feira (06), durante a reunião do Grupo de Fiscalização e Repressão do Descarte Irregular de Resíduos, do Programa de Ações para Gestão dos Resíduos Sólidos desenvolvido pela Prefeitura da Serra.




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por